Atacante francês deixa Olympique de Marselha para jogar no Juventus

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 28/01/2021 às 16:30
X

AFP - O jovem atacante do Olympique de Marselha, Marley Aké, de 20 anos, foi contratado pela Juventus, enquanto o meia italiano Franco Tongya fez o caminho inverso, anunciaram os dois clubes nesta quinta-feira.

Aké assinou um contrato de cinco anos com a Juventus, que pagou ao OM 8 milhões de euros (9,68 milhões de dólares) para contar com o jogador. A contratação de Tongya foi fechada pelo mesmo valor. Esta dupla operação permite que ambos os clubes obtenham um ganho de capital, importante em um período de dificuldades econômicas.

LEIA MAIS:

>> Com recado para os jogadores, Neymar reforça torcida por título da Libertadores: “Vai pra cima deles Santos”

>> Palmeiras e Santos com foco total na final da Libertadores, que terá transmissão da TV Jornal

>> Libertadores na TV Jornal/SBT: podcast analisa e faz projeções para a decisão entre Santos e Palmeiras

>> Mudança de comando no Chelsea, Atlético de Madrid líder absoluto e projeções para a final da Libertadores

"Este intercâmbio com a Juventus é um tipo de operação mais moderna e frequente no momento no mercado", explicou o diretor esportivo do Olympique, Pablo Longoria, na terça-feira.

No time titular do OM desde a temporada passada, Aké atuou em 26 jogos, sem marcar gols. Sua contratação foi anunciada no Twitter da subsidiária da Juventus, o que leva a crer que ele vai começar na equipe B (na Serie C, terceira divisão).

Tongya é um meia de 18 anos que joga nas categorias de base da Juventus desde menino. Ele ainda não fez sua estreia no time principal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor