Real Madrid empresta Odegaard ao Arsenal até o fim da temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 27/01/2021 às 15:32
X

AFP - O jovem meia norueguês Martin Odegaard jogará pelo Arsenal até o final da temporada emprestado pelo Real Madrid, informaram os dois clubes nesta quarta-feira. "O Real Madrid C. F. e o Arsenal FC concordaram no empréstimo do jogador Martin Odegaard até o final desta temporada", informou o clube madrilenho em um breve comunicado.

"Estamos muito satisfeitos por receber Martin no clube até o final da temporada", disse o diretor-esportivo do Arsenal, Edu Gaspar, citado em um comunicado dos 'Gunners'.

A transferência não inclui nenhuma opção de compra, segundo a imprensa espanhola. Os comunicados oficializaram o que os jornais espanhóis haviam dado como certo por alguns dias, informando que Odegaard, que tem jogado pouco no Real Madrid, havia pedido para sair por empréstimo. O meio-campista norueguês de 22 anos foi novamente cedido, apenas cinco meses depois de voltar de seu empréstimo na última temporada à Real Sociedad, onde teve uma grande passagem, que levou o Real Madrid a pedir seu retorno.

LEIA MAIS:

>> Veja os gols da vitória da Internazionale sobre o Milan pela Copa da Itália

>> Palmeiras e Santos com foco total na final da Libertadores, que terá transmissão da TV Jornal

>> Libertadores na TV Jornal/SBT: podcast analisa e faz projeções para a decisão entre Santos e Palmeiras 

Segundo a imprensa espanhola, Odegaard queria ficar mais uma temporada na Real Sociedad para completar sua explosão no clube, mas Zinedine Zidane o convenceu a voltar ao Real Madrid. O seu regresso à capital espanhola tem sido marcado por sucessivas lesões que o levaram a perder até onze jogos. Isso somado à boa fase de Toni Kroos e Luka Modric no meio-campo fizeram com que o norueguês quase não tivesse oportunidades no time. "Gosto dele como jogador e, acima de tudo, como pessoa", disse Zidane sobre Odegaard no dia 13 de janeiro, encorajando o atleta a "continuar trabalhando e lutando por seu lugar na equipe".

"Sempre que ele tem que jogar, tem que fazer isso bem, fazer a diferença para mostrar que merece o seu lugar aqui. Estes são os únicos conselhos que lhe posso dar", acrescentou o treinador do time merengue.

No entanto, desde o início da temporada, o jovem norueguês apenas participou de nove partidas com a camisa do Real Madrid, o que acabou fazendo com que decidisse se transferir para a Inglaterra com o objetivo de continuar a evoluir em campo. "Martin vai nos dar opções ofensivas de qualidade e estamos todos entusiasmados por integrá-lo aos nossos planos até maio", disse o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, em comunicado do clube inglês.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor