Martelo batido: Presidente do Sport confirma data das eleições

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 27/01/2021 às 12:06
X

Depois de tantas indefinições, idas e vindas, o martelo está batido. As eleições do Sport vão acontecer no dia 5 de março, pouco depois do término da Série A, prevista para encerrar no dia 24 de fevereiro. A informação foi confirmada pelo presidente do Rubro-Negro, Carlos Frederico, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal. Inicialmente as eleições do Leão estavam marcadas para o dia 18 de dezembro, mas o Conselho Deliberativo, por ampla maioria dos votos, aprovou o adiamento do pleito para o fim da Série A.

"O edital será publicado nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro. A Comissão Eleitoral já foi formada, todo o processo que tinha sido iniciado em dezembro foi refeito, que vai culminar na publicação do edital estipulando as eleições para o dia 5 de março", afirmou o presidente Carlos Frederico. O pleito, aliás, deve ser realizado de forma presencial, uma vez que o clube descartou realizar de maneira virtual pelo alto custo da operação. Com relação as restrições impostas pelo Governo do Estado, estão proibidos a realização de eventos corporativos e também sociais até o dia 25 de fevereiro - data que antecede o pleito.

De acordo com Carlos Frederico, ele e Milton Bivar presidente que se licenciou do cargo no fim de novembro, desejavam realizar as eleições em dezembro, como anteriormente estava previsto. "Não fiz nada de vontade própria, foi tudo seguindo ordens do Conselho Deliberativo, que foi eleito pela maioria dos sócios. Eu apenas acatei o que foi indicado pelo Conselho. Não foi nenhuma decisão ditatorial, como alguns chegaram a falar, até porque isso não era a minha intenção. Por mim e por Milton (Bivar), as eleições tinham sido em dezembro, mas a gente atende aos anseios do grupo e, principalmente, aos anseios daquela representatividade do associado do Sport, que é o seu Conselho Deliberativo", finalizou.

Com as eleições marcadas para o dia 5 de março, o novo presidente do Sport vai assumir o clube já com o Rubro-Negro disputando competições. Além do Estadual, previsto para iniciar dia 28 de fevereiro, a Copa do Nordeste começa no dia 27 do mesmo mês, e também existe a possibilidade do Sport disputar a primeira fase da Copa do Brasil no dia 3 de março, ou seja, dois dias antes das eleições. Caso não faça a estreia na competição nacional no dia 3, o Rubro-Negro jogaria dia 10, cinco dias depois da definição do pleito.

LEIA MAIS

Justiça condena Sport a pagar R$ 902 mil a Diego Souza; presidente diz que caso já está no Jurídico do clube

Série A: Vasco empata com o Palmeiras e ultrapassa o Sport

O processo eleitoral do Sport vem sendo bem conturbado, marcado por idas e vindas, além de ações na Justiça. O Sport, aliás, entrou com uma ação para que o pleito não fosse realizado em dezembro. No momento, existem cinco pré-candidatos à presidência do Rubro-Negro. Os advogados Pedro Leonardo Lacerda, Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho, o economista Luiz Carlos Belém, e o ex-diretor de futebol Nelo Campos. Desses nomes, Pedro Lacerda, Delmiro Gouveia e Luiz Carlos Belém foram favoráveis ao adiamento para depois da Série A, enquanto Nelo Campos e Eduardo Carvalho defendiam eleições em dezembro.

No momento, a chapa da situação ainda não lançou o seu candidato, mas existe a possibilidade do atual diretor de futebol Augusto Caldas ser a pessoa escolhida para concorrer à presidência representando o grupo, tendo em Pedro Lacerda o seu presidente do Conselho Deliberativo. No entanto, vale ressaltar que o martelo ainda não foi batido. As lideranças leoninas seguem conversando e devem apresentar uma definição em breve.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor