Executivo do Santa Cruz despista sobre saída de Maycon Cleiton e diz que ausência foi opção técnica

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 27/01/2021 às 14:05
X

Com informações do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal - 

O executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo despistou sobre a confirmação da possível venda do goleiro Maycon Cleiton para o RB Bragantino. Destaque na meta do Tricolor durante toda a temporada 2020, o atleta tem um acerto encaminhado com a equipe paulista. Apesar de não haver confirmação de valores, o que se sabe é que a venda deve gerar uma boa quantia financeira para os cofres do Arruda. Entretanto, após o empate em 2 a 2 contra o Itabaiana nessa terça-feira, o dirigente explicou que a ausência do arqueiro na equipe titular se deu por motivo de opção do técnico Marcelo Martelotte, que gostaria de observar o desempenho do reserva Luiz Fernando. 

“O Maycon treinou normalmente com a gente nessa semana. O Marcelo, como opção técnica, até para ter uma oportunidade maior, trouxe o Luiz Fernando para o jogo. O Maycon vai aguardar até a partida de volta. Ainda temos exame de covid, podemos ter a lesão de algum atleta. Então todos os jogadores estão aguardando até dia 2 para que a gente possa fechar a temporada e iniciar a de 2021. Todos que têm contrato estão à disposição. A troca foi uma opção técnica para observar o Luiz Fernando um pouco mais nos jogos. Caso haja necessidade, Maycon pode ser utilizado. Se não, vai seguir o que for para frente”, disse Nei Pandolfo após o fim da partida.

LEIA MAIS:

>> Com venda encaminhada, Maycon Cleiton não joga mais pelo Santa Cruz

>> Com olhar especial para a base, candidato da situação do Santa Cruz, Osmundo Bezerra, promete “choque de gestão”

>> Com novo candidato escolhido, situação do Santa Cruz inscreve chapa para eleição

>>  Confira quem serão os adversários do Santa Cruz na Série C de 2021

De acordo com informações de bastidores colhidas pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o Santa Cruz permaneceria com 30% dos direitos federativos do goleiro em caso de uma futura negociação. Apesar da tentativa de Nei Pandolfo em despistar o possível acerto, o entendimento habitual do futebol é que Maycon Cleiton não deve mais atuar pelo Santa Cruz enquanto a negociação não for finalizada. 

“A questão não é de estar vendido ou não. Temos outros atletas que estão terminando o contrato também, onde estamos fazendo uma extensão para o dia 2 e 3, para que todos possam jogar a partida de volta. Então foi uma opção do Marcelo, que queria ver o Luiz Fernando em jogo mesmo, já que ele só havia jogado uma vez onde ele acabou saindo machucado. Foi a opção para ter um atleta. O Maycon está em negociação, em saída, mas ainda está disponível no clube”, concluiu Nei Pandolfo, confirmando que o atleta realmente está de saída das Repúblicas Independentes do Arruda.

Com a camisa do Santa Cruz, Maycon Cleiton atuou em 45 jogos, com 35 gols sofridos. A estreia aconteceu no Campeonato Pernambucano, na vitória por 3 a 0 sobre o Petrolina. De lá para cá, só esteve de fora da equipe titular por motivos clínicos. O jovem arqueiro ainda foi eleito a revelação da Copa do Nordeste 2020, prêmio que confirmou ainda mais a suas boas atuações pelo Mais Querido.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor