Com olhar especial para a base, candidato da situação do Santa Cruz, Osmundo Bezerra, promete "choque de gestão"

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 27/01/2021 às 13:15
X

Por Marcelo Cavalcante e Carolina Fonsêca 

As eleições do Santa Cruz acontecem no próximo dia 10 de fevereiro e, na última terça-feira (26), último dia para inscrição das chapas, a situação definiu o nome que disputará o cargo de presidente executivo do clube, na chapa "Tradição de vitórias, crescimento e união". O escolhido foi Osmundo Bezerra, profissional da área comercial, envolvido com os bastidores do Tricolor do Arruda desde 2004. Completam a chapa Ítalo Mendes, como vice-presidente e Sérgio Goiana, na presidência do Conselho. Ele assumiu cargo no clube apenas em 2010 e sempre esteve envolvido com as categorias de base. Entre 2013 e 2017 também atuou no futebol fora do Arruda, ajudando o América a subir para a elite do estadual. O candidato garante que, se eleito, se cercará de profissionais para fazer uma mudança no clube e que haverá "um choque de gestão". "Podem esperar", disse em entrevista ao Jornal do Commercio.

LEIA MAIS

>> Com novo candidato escolhido, situação do Santa Cruz inscreve chapa para eleição

>>  Confira quem serão os adversários do Santa Cruz na Série C de 2021

É justamente pelas categorias de base que Osmundo afirma ter um carinho especial. Apesar de achar que é muito cedo para falar de futebol, uma vez que o Santa Cruz ainda disputa a pré-Copa do Nordeste, o candidato adiantou que pretende fazer um trabalho gigante nas categorias de base. "Ainda é muito cedo para falar de futebol. Não quero tocar nesse assunto porque estamos em uma disputa muito importante para o clube, que é a vaga para o Nordestão. A única coisa que posso dizer é que vamos fazer um trabalho gigante nas divisões de base. Trabalhei no clube nesse setor e todos sabem o quanto sou apaixonado pela base e sei como funciona", disse.

O nome de Osmundo não chegou a ser mencionado durante as especulações de quem encabeçaria a chapa na disputa. A escolha foi feita depois que vários nomes foram consultados, mas não estavam disponíveis. Até que Antônio Luiz Neto entrou em contato com Osmundo. "Faço parte do grupo que está no Santa Cruz há muito tempo. Muitos nomes foram colocados na mesa, discutidos, mas nenhum deles poderia aceitar o desafio por algum motivo. Antônio Luiz Neto me ligou, perguntando se eu aceitaria ser candidato e eu topei. A partir daí, construímos uma chapa que acredito ser forte e em condições de fazer um bom trabalho", contou.

Um dos pontos chave deste momento do Santa Cruz é uma possível reforma no estatuto do clube, pauta de sustentação da campanha do movimento Pró Santa, inclusive. Sobre isso, Osmundo afirma que ele e o grupo da situação também são a favor da reforma. "Mas para fazer alguma mudança no regimento do clube precisamos conversar, ver tudo com muita calma. Vamos avaliar juntos os pontos a serem modificados", ponderou. Osmundo garante que está ciente da dificuldade que é gerir o Santa Cruz, mas que fará uma gestão diferenciada e agregadora. "Vamos trabalhar pela união do clube. Estou no Santa já há alguns anos e tenho boa relação com os vários grupos", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor