publicidade
26/01/21
Thiago Neves decidiu o jogo a favor do Sport diante do Bahia. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Thiago Neves decidiu o jogo a favor do Sport diante do Bahia. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Thiago Neves faz a diferença e decide na hora crucial para Sport no Brasileirão

26 / jan
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 7:18

Após início tímido, o meia Thiago Neves tem decidido os jogos a favor do Sport no momento certo, ou seja, na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele participou de 19 partidas com a camisa do time rubro-negro, que luta pata escapar do rebaixamento, e balançou a rede cinco vezes desde que desembarcou no Recife no dia 17 de setembro. Desses gols, os últimos quatro combinaram com as vitórias recentes do Leão. Ainda mais nos triunfos diante do Athletico-PR, Coritiba e Fortaleza pelo placar de 1×0. Já contra o Bahia, por 2×0, abriu o placar mostrando toda a habilidade em uma linda bicicleta. Também é importante destacar que ele assumiu ainda mais o protagonismo quando o técnico Jair Ventura perdeu peças importantes no elenco.

“Cheguei e sempre falei que queria ajudar todo mundo. Não sou nenhum salvador da pátria. Cheguei e vi que todo mundo trabalha demais. Não sou de fazer ‘migué’, não sou de chinelinho, vou para briga, vou para a disputa. Assim como todos, estou bastante empenhado. Não escolho partida para jogar. E as coisas estão acontecendo. A gente trabalha junto, ninguém joga sozinho”, comentou Thiago Neves, que ainda complementou.

“A zaga marca, o meio-campo marca… como sou um jogador iluminado, que marca no momento certo de uma partida, faz parte do jogo. Acho que assim todo mundo ganha. Não jogo sozinho, ninguém joga sozinho. Não faço mais nada por mim, faço pelo Sport”, acrescentou o meia.

LEIA MAIS

> Peça decisiva para o Sport, Thiago Neves afirma: “Time grande joga Série A”

> Quais as chances de o Sport ser rebaixado para a Série B de 2021? Veja pontuações, adversários e possibilidades

> Golaço de Thiago Neves contra o Bahia “faz nevar” no Twitter

> Café do Blog: Náutico na Série B de 2021, grande vitória do Sport e eleições do Santa Cruz

> “Estamos mais unidos do que nunca”, afirma volante do Sport

Fora de campo, Thiago Neves não escondeu nas redes sociais a satisfação de morar no Recife. Tanto que já compartilhou vários momentos de lazer com a família e os demais companheiros, com quem rapidamente se entrosou, e, inclusive, teve um passeio de barco e pesca no litoral pernambucano. Ontem até registrou o primeiro dia na escola dos filhos.

O meia ainda tem “jogado” para a torcida desde as primeiras declarações, sem falar que já mandou vários recados para os clubes anteriores, onde construiu o passado com algumas divergências. Qual torcedor pernambucano não ouviu na “resenha” de que “nevou” no Recife quando Thiago Neves balança a rede? Após a vitória de domingo em cima Bahia, ele não deixou de valorizar o Sport.

“É o foco do clube, o título do clube. Os times grandes do futebol brasileiro têm que estar na Série A e o Sport tem que estar. Não vejo o Sport jogando Série B, Série C, essas coisas são para time pequeno. Time grande joga Série A.  A gente está lutando para ficar na Primeira Divisão, muitas coisas aconteceram, jogadores importantes saíram, mas a gente está lutando”, comentou o meia.

Thiago Neves chegou com contrato até o fim do Brasileiro, mas uma renovação não deve ser problema. Porém, tudo isso passa pela permanência na Série A.


FECHAR