Hélio cruza de novo com sucesso caminho do futebol pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 26/01/2021 às 10:31
X

Em 2019, ele voltou a cruzar o caminho dos pernambucanos. À época no Paysandu, enfrentou o Náutico em um duríssimo mata-mata pela Série C, que terminou em tristeza para os paraenses e muita festa para os alvirrubros, que subiram para a Segunda Divisão. O trabalho no Papão o fez entrar de novo no radar dos pernambucanos. Tanto que ele foi convocado para salvar o Timbu da volta à Terceirona.

LEIA MAIS

> Hélio dos Anjos crê que, se chegasse antes, poderia ter feito Náutico brigar pelo acesso

> Números comprovam a “parede” que Anderson se tornou na meta do Náutico

> Presidente do Náutico diz que permanência não era meta inicial, mas comemora objetivo alcançado

E Hélio dos Anjos cumpriu sua palavra e manteve o Náutico na Série B, desfecho que esteve bem distante durante boa parte da competição. Foi mais um serviço prestado pelo treinador ao futebol pernambucano. Vale a pena lembrar que foi com Hélio que o Náutico subiu para Série A em 2006. Já pelo Sport ele foi campeão pernambucano em 1996/1997 e 2003, além de semifinalista da Copa do Brasil.

FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

E o cenário indica que vamos conviver mais com o treinador, já que tanto Hélio como a direção alvirrubra desejam renovar o vínculo. Decisão que parece a melhor saída. A reação na Série B também só foi possível porque o elenco "comprou" a ideia do técnico. E vem aí uma nova temporada para o Náutico e com uma direção que ganhou mais bagagem após os acertos e erros de 2020/2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor