publicidade
26/01/21
Maycon Cleiton foi um dos destaques do Santa Cruz na temporada. Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Maycon Cleiton foi um dos destaques do Santa Cruz na temporada. Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Com venda encaminhada, Maycon Cleiton não joga mais pelo Santa Cruz

26 / jan
Publicado por Blog do Torcedor em Notícias às 20:51

Com informações do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal – O Santa Cruz está próximo de se despedir do goleiro Maycon Cleiton. O goleiro prata da casa teve uma temporada de destaque no Tricolor, com boas atuações logo em seu ano de estreia como profissional. O atleta tem um acerto encaminhado para o Red Bull Bragantino e, apesar de não haver confirmação de valores, o que se sabe é que a venda é milionária. Além disso, o Mais Querido permaneceria com 30% dos direitos do arqueiro em caso de uma futura negociação.

LEIA MAIS

>> Acompanhe o pré-jogo de Itabaiana x Santa Cruz ao vivo pela TV Jornal no YouTube

>> Com novo candidato escolhido, situação do Santa Cruz inscreve chapa para eleição

>> Célio Santos quer Santa Cruz empenhado para buscar vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste

A partir disso, Maycon Cleiton não atua mais pelo Santa Cruz enquanto a negociação não chega a um acerto. Desta forma, sequer viajou para Sergipe, onde o Tricolor encara o Itabaiana-SE pelo jogo de ida do Pré-Nordestão. No seu lugar, o experiente Luiz Fernando será acionado e Jordan, contratado para o time de aspirantes, fica na reserva.

Ao todo, Maycon Cleiton fez 45 jogos pelo Mais Querido, com 35 gols sofridos. Ele fez sua estreia no Campeonato Pernambucano, na vitória por 3×0 em cima do Petrolina. Apesar do nervosismo, teve boa atuação e assim seguiu em outros duelos. Destaca-se o desempenho do 0x0 contra o Bahia, no Arruda, onde o prata da casa salvou o Santa Cruz em diversos momentos na partida.

Pelo segundo ano consecutivo, o Santa Cruz apostou em um goleiro jovem, iniciando sua carreira profissional. Em 2019, foi a oportunidade de Anderson, que atualmente está no Náutico. Ele veio por empréstimo do Palmeiras, se destacou na Cobra Coral e foi vendido pelo Alviverde ao Athletico Paranaense ao fim da temporada. Maycon era quarto goleiro na época e acabou acionado em 2020 após a aposentadoria de Tiago Cardoso e uma lesão de Luiz Fernando antes do Tricolor iniciar seus jogos.


FECHAR