Bayern goleia lanterna Schalke e dispara na liderança do Alemão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 25/01/2021 às 5:09
X

AFP - O Bayern de Munique mostrou autoridade na Bundesliga na 18ª rodada, a primeira do segundo turno, ampliando sua vantagem na liderança graças a uma goleada de 4 a 0 sobre o lanterna Schalke 04 nesse domingo.

Thomas Müller marcou dois gols em Gelsenkirchen (minutos 33 e 88). Os demais gols foram marcados pelo astro polonês Robert Lewandowski (54), que continua inspirado, e pelo austríaco David Alaba (90).

Das quatro equipes que começaram a rodada no G4 da tabela, todas, exceto o Bayern, perderam, o que fez o gigante da Baviera dar um grande passo em sua luta para garantir o nono título nacional consecutivo.

RB Leipzig (2º) perdeu no sábado por 3 a 2 para o Mainz (17º) fora de casa e no mesmo dia o Bayer Leverkusen (3º) foi derrotado como anfitrião por 1 a 0 para o Wolfsburg (4º).

Eles estão agora 7 e 10 pontos atrás do Bayern, respectivamente.

A pior situação é a do Borussia Dortmund, que perdeu por 4 a 2 na sexta-feira para o Borussia Mönchengladbach (5º) fora de casa. O time aurinegro era quarto na sexta-feira e agora está longe do pelotão da frente, tendo caído para sétimo, 13 pontos atrás do Bayern.

Enquanto o Leipzig perdeu inesperadamente no sábado em Mainz contra uma equipe que ocupa a zona de rebaixamento, o Bayern cumpriu seu status de favorito contra o Schalke, mergulhado em uma crise profunda.

A vitória confirma que o Bayern deixou para trás sua breve má fase em meados deste mês, quando emendou uma derrota na Bundesliga para o Borussia Mönchengladbach e uma eliminação dolorosa na Copa da Alemanha contra o Holstein Kiel (da 2ª divisão).

Desde esse adeus à 'DFB Pokal', o Bayern acumulou três vitórias consecutivas no campeonato alemão e parece ter retomado o caminho da vitória.

Lewandowski também continua inspirado. Já marcou 23 gols nesta Bundesliga e e segue em sua tentativa de quebrar o recorde de gols na mesma temporada no campeonato alemão, que pertence ao lendário Gerd Müller desde 1971-1972.

LEIA MAIS 

> Teste negativo da covid-19 será obrigatório para espectadores no Mundial de Clubes

> Aos oito anos, brasileiro é o mais jovem jogador a assinar contrato com a Nike

> Veja os gols da vitória e classificação do Manchester City na FA Cup

Quem bateu um novo recorde na Bundesliga neste domingo foi o goleiro do Bayern, Manuel Neuer, ao terminar seu 197º jogo sem sofrer nenhum gol.

O jogador, eleito o melhor goleiro pela Fifa do ano de 2020, supera assim a marca do seu compatriota Oliver Kahn, que havia conseguido finalizar 196 partidas do campeonato alemão sem sofrer gol, entre seus jogos com o Karlsruhe e o Bayern de Munique.

Neuer, de 34 anos, precisou de 423 jogos para quebrar o recorde, enquanto Kahn jogou 557 para alcançá-lo.

Com o resultado deste domingo, o tradicional Schalke, que venceu apenas um jogo nesta temporada, ficou com 7 pontos e continua afundado na tabela.

O time está a oito pontos do Colônia (16º), que ocupa a posição de repescagem pela permanência.

Outro jogo do dia foi a vitória do Hoffenheim (11º) sobre o Colônia (16º) por 3 a 0 com dois gols de pênalti de Kramaric (7 e 75) e outro de Baumgartner (28)

Neste domingo o Hertha Berlin anunciou a demissão do treinador Bruno Labbadia e também de seu diretor esportivo Michael Preetz.

A equipe da capital ocupa o décimo quarto lugar e no sábado havia sido goleada em seu estádio pelo Werder Bremen (13º) por 4 a 1.

O Hertha somou apenas um ponto nos últimos quatro jogos, também diante de equipes da parte de baixo da tabela.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor