Atlético de Madrid vence Valencia e consolida liderança; Barcelona derrota Elche

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 25/01/2021 às 5:33
X

AFP - O Atlético de Madrid venceu o Valencia (14º) de virada em casa (3-1) e consolidou sua primeira colocação, nesse domingo, pela 20ª rodada da Liga espanhola, em que o Barcelona (3º) venceu o Elche (19º) por 2 a 0 sem o suspenso Lionel Messi, mas com um Frenkie De Jong inspirado.

Os 'rojiblancos' lideram o campeonato com 47 pontos, à frente do Real Madrid (2º com 40) e do Barcelona (3º com 37).

No Wanda Metropolitano, o Atlético sofreu um golpe logo no início depois que o sérvio Uros Rancic acertou um míssil de fora da área (11).

Sem se deixar levar pelo nervosismo, a equipe local virou com gols de João Félix em um chute acrobático (23), e de Luis Suárez (54), que com uma assistência do português e quase sem ângulo marcou seu 12º gol no campeonato no dia em que comemorou seu aniversário de 34 anos.

O argentino Ángel Correa, que entrou em campo no segundo tempo, fez o terceiro gol (72), garantindo os três pontos.

"Fizemos um segundo tempo muito bom, com bom ritmo, regular... A melhor maneira é continuar assim jogo após jogo, melhorando a cada treino", disse o treinador do Atlético, Diego Simeone, quando questionado sobre a candidatura da sua equipe ao título.

BARCELONA EM TERCEIRO

O Barcelona venceu por 2 a 0 fora de casa o Elche (19º), time que ocupa a zona de rebaixamento, subindo para o terceiro lugar, à frente do Sevilla (4º), e ficando a dez pontos do líder Atlético.

Sem o capitão Lionel Messi, suspenso devido a sua expulsão na final da Supercopa da Espanha, o Barça venceu com gols do holandês Frenkie De Jong (39) e Riqui Puig (89).

"Acho que desde o início do ano estamos melhor e na Liga ganhamos tudo. Pressionamos bem, eles queriam sair jogando com a bola. Da minha parte, posso jogar melhor, não são só gols e assistências, mas estou feliz ", disse o meia holandês, que substituiu bem o astro argentino.

O jogador da seleção holandesa, que deu um salto de eficiência na marcação de gols desde que seu compatriota Ronald Koeman assumiu o comando nesta temporada, chutou uma bola que havia sido afastada por Diego González e fez 1 a 0 pouco antes do intervalo. Esse foi seu quarto gol desde meados de dezembro (três na Liga, um na Supercopa).

No final da partida De Jong voltou a aparecer fazendo uma grande jogada, em que superou a defesa adversária e cruzou da linha de fundo para Puig, que tinha acabado de entrar e marcou de cabeça seu primeiro gol oficial com a equipe principal do Barça.

OSASUNA VENCE GRANADA

Mais cedo, o Osasuna venceu em casa por 3 a 1 o Granada, que se distanciou das posições europeias.

O time andaluz, sétimo colocado, tinha a chance, em caso de vitória, de alcançar em número de pontos o sexto colocado, a Real Sociedad, que havia empatado no sábado (2-2) em casa com o Betis (8º).

O Osasuna encaminhou a vitória com dois gols do croata Ante Budimir (27 e 39), e no início do segundo tempo, o atacante colombiano Luis Suárez diminuiu (51).

Suárez aproveitou um cruzamento do companheiro Quini dentro da área para bater o goleiro do Osasuna com um chute cruzado.

O time navarro faria o terceiro gol aos 86 minutos, por intermédio de Jon Moncayola.

Com esta vitória, o Osasuna subiu para a décima sétima posição, deixando para trás a zona de rebaixamento.

Também neste domingo, Celta de Vigo (9º) e Eibar (15º) ficaram no 1 a 1. Méndez abriu o placar para o Celta aos 9 minutos mas Gil empatou para os visitantes no início do segundo tempo (54).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor