Teste negativo da covid-19 será obrigatório para espectadores no Mundial de Clubes

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/01/2021 às 14:17
X

AFP - O Catar, além de reduzir a capacidade de seus estádios, vai exigir que os espectadores apresentem um teste de covid-19 negativo para receberem os ingressos das partidas do Mundial de Clubes, de 4 a 11 de fevereiro, no emirado.

"Os torcedores devem passar por um PCR rápido ou testes de  antígeno menos de 72 horas antes de cada partida. Se os resultados forem negativos, eles poderão receber seu ingresso", disse Abdulwahab Al Musleh, conselheiro para assuntos esportivos do Ministério da Saúde do Catar durante uma coletiva de imprensa em Doha.

O distanciamento social, a máscara, o uso do aplicativo de rastreamento dos contatos no Catar e o uso de solução desinfetante serão obrigatórios, acrescentou.

LEIA MAIS

> Na briga pelo título da Premier League, Manchester City perde De Bruyne por seis semanas

> Rayo Vallecano x Barça e Alcoyano x Athletic Bilbao se enfrentam nas oitavas da Copa do Rei

> Bayern visita Schalke 04 em duelo do líder contra lanterna da Bundesliga

O número de espectadores também ficará limitado a 30% da capacidade de cada um dos dois estádios de 40 mil lugares, que não receberão torcedores estrangeiros, tendo em vista as restrições de viagem ao Catar impostas devido à pandemia.

Os casos de coronavírus no emirado estão aumentando constantemente, com 59,5 novos casos por 100.000 pessoas na semana passada, um aumento de 15% em relação à semana anterior.

A taxa de mortalidade é muito baixa e os casos ainda são menores do que em muitos outros países da região. "Este pequeno aumento significa que não aumentaremos a capacidade além de 30%", disse Musleh, observando que as novas variantes do coronavírus provavelmente já estão no Catar.

O vírus já obrigou a equipe do Auckland City FC (da Nova Zelândia), que iria representar a Oceania, a desistir da viagem, devido à obrigação de quarentena que teria de cumprir em seu regresso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor