Jair Ventura aprova atuação do Sport na vitória sobre Bahia e elogia Thiago Neves

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/01/2021 às 22:04
X

O técnico Jair Ventura exaltou a performance do Sport na vitória por 2x0 em cima do Bahia, neste domingo, na Ilha do Retiro. A atuação aconteceu cinco meses depois de assumir o comando do Leão e somar o total de 27 partidas. Ele explicou que o longo período dirigindo o clube rubro-negro contribuiu para conhecer todo os detalhes do elenco e superar as perdas de atletas importantes da equipe durante a Série A. O comandante ainda classificou o segundo tempo do clássico regional como o melhor do "Venturismo". A justificativa dele é que o goleiro Luan Polli quase não trabalhou na etapa final e as alterações foram voltadas para ampliar a vantagem no placar.

"Foi importante a vitória. Ficamos incomodados com o jogo contra o Corinthians. Hoje (ontem) recuperamos a nossa identidade. Contra o Palmeiras, o Grêmio, equipes qualificadas, fizemos bons jogos, mas os resultados não foram ideais. Agora conseguimos vencer e convencer. Falei para eles (jogadores) que era final de Copa do Mundo, falei antes para vocês (imprensa). E o Sport venceu e convenceu com uma bela performance no jogo", afirmou o treinador.

LEIA MAIS

> Ouça os gols da vitória do Sport em cima do Bahia na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal

> Com golaço de Thiago Neves, Sport vence Bahia e deixa Z-4 da Série A

> Cria da base do Sport, atacante Mikael recebe sondagem de clube da Alemanha

Após mais uma atuação decisiva e um golaço de bicicleta de Thiago Neves, Jair Ventura enalteceu a importância do badalado jogador para a equipe do Sport. Ele fez questão de frisar a qualidade do atleta e vontade dele de vestir a camisa rubro-negra. Além disso, revelou que o armador tem um dos melhores condicionamentos do elenco.

"Thiago vem entregando uma resposta que a gente esperava desde antes dele chegar. Ele me respondeu numa sexta e disse que queria jogar já no jogo de domingo. Não falamos nem sobre o salário e falou logo que estava fechado. É um cara que ama o que faz, estava sem uma sequência de jogos há muito tempo e com ritmo é muito decisivo. Sempre é um dos que mais corre em campo. Está dando uma resposta muito positiva tanta de forma decisiva quanto coletiva. Além disso, ajuda os atletas mais novos. É fundamental para o Sport", comentou Jair.

OUÇAS OS GOLS

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor