Sport: só grande mobilização salva do rebaixamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 23/01/2021 às 13:04
X

Mais preocupante do que a derrota por 3x0 para o Corinthians em São Paulo na última quinta-feira (21), foi a entrevista pós-jogo do técnico Jair Ventura. Procurando ser o mais sucinto possível, o treinador não deixou de responder nenhuma pergunta e foi direto nos seus recados. "Não tivemos capacidade de segurar os jogadores do nosso elenco", disse o comandante leonino.

LEIA MAIS

> Sport espera resultados dos testes da covid-19

> Sport lamenta falecimento do pai de Durval por covid-19

> Mesmo lidando com extensa lista de perdas, Sport mantém confiança em Jair e na permanência na Série A

Verdade absoluta, reconhecida pela própria direção do clube. As saídas de Lucas Mugni e Jonatan Gómez enfraqueceram o já carente plantel. Se contra o Fluminense, o Sport conseguiu se superar (mesmo com a derrota), diante do Corinthians o time voltou a mostrar todas as fragilidades, sobretudo ofensivas.

Sander tem jogado na segunda linha pelo lado esquerdo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Mas agora não tem outra saída a não ser o próprio treinador e o elenco se fecharem em função do objetivo cada vez mais difícil de manter o clube na elite do futebol nacional. É preciso uma mobilização semelhante a que o próprio Jair conseguiu quando chegou à Ilha do Retiro, quando o Sport alcançou a quinta colocação. Inclusive após a vitória em Salvador contra o próprio Bahia, adversário de amanhã (24) na Ilha do Retiro. Uma verdadeira final. É vencer ou vencer, mesmo com um elenco que já era limitado e ficou ainda mais enxuto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor