Série A: Sport joga pela sobrevivência contra o Bahia na Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/01/2021 às 20:01
X

O Sport não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória diante do Bahia, neste domingo, na Ilha do Retiro. Às 18h15, em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão recebe o rival regional em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. As duas equipes estão com os mesmos 32 pontos, no momento, mas o Tricolor de Aço leva vantagem no saldo de gols (-15 x -17) e ainda tem um jogo a menos. Por isso os comandados do técnico Jair Ventura precisarão se recuperar rapidamente da derrota por 3x0 para o Corinthians na última quinta-feira. No primeiro turno, o time pernambucano conseguiu bater o adversário, em Salvador, por 2x1.

Na reta final do Brasileirão, o treinador leonino deixou claro na última entrevista coletiva que Sport disputará "sete finais de Copa do Mundo". Dessa maneira, precisa pontuar para não se complicar na competição. O que não aconteceu nos últimos cinco jogos, onde os rubro-negros acumularam quatro derrotas (Goiás, Palmeiras, Fluminense e Corinthians) e apenas uma vitória apertada contra o Fortaleza.

Em campo, Jair terá os retornos do lateral-esquerdo Júnior Tavares e o atacante Marquinhos. Tavares cumpriu suspensão pelo cartão vermelho levado na derrota para o Fluminense e Marquinhos não enfrentou o Corinthians, pois pertence ao clube paulista e está emprestado até o final da temporada ao Leão.

LEIA MAIS

> Sem composição e data de eleição, Luiz Carlos Belém confirma candidatura “puro-sangue”

> Mesmo lidando com extensa lista de perdas, Sport mantém confiança em Jair e na permanência na Série A

> Veja como está a tabela do Sport até o fim da Série A, com dois confrontos diretos pela permanência

> Sport: derrota justa aumenta a pressão

> Sport segue sem Hernane Brocador e conta com voltas de Júnior Tavares e Marquinhos diante do Bahia

As voltas trazem um alívio ao técnico do Sport que sofreu com as mudanças no lado esquerdo da equipe. Contra o Corinthians, ele optou por Raul Prata improvisado na lateral esquerda, Sander atuando pelo setor na segunda linha e mais na frente o atacante Dalberto. Estratégia essa que não deu nenhum pouco certo.

Precisando vencer, a tendência é que a escalação do Sport não tenha grandes novidades. Ainda mais porque o comandante Jair Ventura já deixou clara a insatisfação por causa da falta de opções no elenco durante a reta final da Série A.

Se optar por uma formação mais ofensiva, o treinador pode acionar o centroavante Mikael junto com os atacantes Marquinhos e Dalberto no pelotão de frente. Assim, o meio-campo seria formado por Marcão, Ronaldo Henrique ou Betinho, e Thiago Neves. Opção que colocaria Patric na posição de origem, que é a lateral direita.

Sport teve fraca atuação na última rodada contra o Corinthians. Foto: Gustavo Amorim/Sport

BAHIA

Ao contrário do Sport, o Bahia desembarcou no Recife vindo de uma vitória por 1x0 em cima do Athletico-PR. O técnico do Tricolor de Aço é um velho conhecido da torcida pernambucana: Dado Cavalcanti, ex-Santa Cruz e Náutico. Na terra natal, ele quer vencer o confronto direto para seguir firme na missão de permanecer com a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.

Para o clássico regional, o principal reforço é o atacante Gilberto, ex-Santa Cruz e Sport, que estava afastado por causa da covi-19. Além dele, mais três jogadores deixaram o departamento médico e estão à disposição. São eles: o lateral-direito João Pedro, o zagueiro Anderson Martins e o meia Daniel, que também deixou o isolamento após testar positivo para o novo coronavírus.

Por outro lado, o goleiro Matheus Claus e o atacante Clayson seguem afastados. O arqueiro está com uma lesão na coxa e o membro do pelotão de frente ainda não se recuperou da covid-19. Vale lembrar que o Bahia ainda tem um jogo atrasado para cumprir no Brasileirão. No próximo dia 28, ele recebe o Corinthians, na Fonte Nova, em partida válida pela 30ª rodada.

FICHA DE JOGO - SPORT X BAHIA

Sport - Luan Polli; Raul Prata, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Patric, Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-3-3.

Bahia - Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Juninho, Ernando e Matheus Bahia; Edson, Gregore e Fessin; Gabriel Novas, Juan Ramírez e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti. Esquema: 4-3-3.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Horário: 18h15.

Árbitro: Raphael Claus (SP).

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor