Sem Zidane, Real Madrid enfrenta Alavés e tenta se reerguer no Espanhol

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/01/2021 às 8:09
X

O Real Madrid visita o Alavés neste sábado, pela 20ª rodada da Liga espanhola, em busca de uma vitória importante que o impeça de ser deixado para trás pelo líder isolado Atlético de Madrid. Para isso, vai precisar superar a ausência do técnico Zidane, que testou positivo para covid-19 nessa sexta-feira.

O time merengue vai ao estádio Mendizorroza com o alarme ligado após a eliminação humilhante nas oitavas de final da Copa do Rei pelo modesto Alcoyano, da 2ª B, equivalente à terceira divisão do futebol espanhol.

Um novo revés diante do time basco, primeiro na zona de 'salvação' da Liga com apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, agravaria a situação da equipe madrilenha, que acumula duas derrotas em suas últimas três partidas oficiais.

LEIA MAIS

> Com dois gols de Mbappé e um de Neymar, PSG goleia Montpellier e assume liderança isolada do Francês

> Recurso do Barcelona contra sanção a Messi é negado

> Zidane, técnico do Real Madrid, testa positivo para covid-19

> Cai por terra invencibilidade de 68 jogos do Liverpool em Anfield pela Premier League

> Atlético de Madrid vence Eibar e consolida liderança no Espanhol

O Real Madrid, segundo colocado em LaLiga, também precisa dos três pontos para não seguir se afastando do líder Atlético.

O campeonato espanhol, além da Liga dos Campeões, são os últimos refúgios da equipe merengue, que não tem mais margem de erro depois de também perder na última quinta-feira na semifinal da Supercopa da Espanha para o Athletic Bilbao.

À frente, o Atlético de Madrid recebe o Valencia no domingo para tentar continuar sozinho na tabela.

O Barcelona, que ocupa o terceiro lugar, visita o Elche no domingo disposto a manter o bom rumo que tem trilhado na LaLiga desde o início do ano.

O Barça, que perdeu a Supercopa da Espanha para o Athletic Bilbao no último domingo, acumula três vitórias consecutivas, mas no domingo não poderá contar com o capitão Lionel Messi.

O craque argentino foi expulso na final da Supercopa da Espanha e sancionado com dois jogos de suspensão por ter dado um tapa em um adversário.

PROGRAMAÇÃO

- Sábado:

(11h00) SD Huesca - Villarreal

(13h15) Sevilla - Cádiz

(15h30) Real Sociedad - Betis

(18h00) Alavés - Real Madrid

- Domingo:

(11h00) Osasuna - Granada

(13h15) Elche - Barcelona

(15h30) Celta Vigo - Eibar

(18h00) Atlético de Madrid - Valencia

- Segunda-feira:

(18h00) Athletic Bilbao - Getafe

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor