Mesmo lidando com extensa lista de perdas, Sport mantém confiança em Jair e na permanência na Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 22/01/2021 às 12:49
X

A derrota do Sport para o Corinthians, por 3 a 0, na noite da última quinta-feira (21), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, evidenciou ainda mais as dificuldades que o clube tem enfrentado devido às perdas de peças do elenco. Chateado com mais uma derrota e com o desempenho da equipe, o técnico Jair Ventura ressaltou as baixas na equipe, o que tem feito o Leão recorrer às categorias de base, usando atletas em formação no clube. Afirmando que é preciso ter cuidado ao lançar esses garotos, Jair pontuou: "Não tivemos capacidade de segurar os jogadores no nosso elenco". A diretoria rubro-negra recebeu com naturalidade as declarações, reconhecendo as dificuldades, mas deixando claro que a vida precisa seguir apesar disso.

>> Sport não segura Corinthians, perde e se complica na Série A

>> Executivo de futebol do Sport é mais um a deixar o clube na reta final do Brasileirão

>> Confira quais são os últimos sete jogos do Sport nesta edição da Série A

Os desfalques citados pelo treinador rubro-negro são o lateral-direito Rafael, o volante Willian Farias, os meias Lucas Mugni e Jonatan Gomez, os atacantes Elton, Ronaldo e Barcia, por grave lesão no joelho. A lista de quem se despediu do Sport recentemente ganha também o nome de Lucas Drubscky, executivo de futebol que anunciou sua saída na última quinta-feira e está indo para o Bahia.

Apesar da extensa lista de perdas e das declarações feitas pelo técnico após a partida do Corinthians, o presidente do Sport, Carlos Frederico, em entrevista ao JC afirmou não ter declarações a fazer sobre o que disse Jair Ventura. "O treinador está no dia a dia do elenco, ele sabe como gerenciar o elenco dele", afirmou de forma sucinta. Sobre a saída de Drubscky, Carlos Frederico também foi breve. "Surpresa houve, mas dano nenhum ao trabalho".

O diretor de futebol Fred Domingos, por sua vez, se estendeu um pouco mais sobre os eventos recentes que aconteceram na Ilha do Retiro. Segundo ele, as declarações de Jair foram recebidas com naturalidade pela diretoria rubro-negra. "Isso aí não é nada de escondido. Todos nós sabemos do que aconteceu. Não pudemos ficar com o atleta, paciência. A vida é essa. As dificuldades são enormes, pegamos o clube numa situação muito difícil e estamos fazendo das tripas coração para manter", disse.

Pensando no que estar por vir, Fred garantiu confiança no grupo e no trabalho do treinador, destacando que os sete jogos da reta final são "finais de Copa do Mundo", com convicção que o Sport não vai ser rebaixado. "A nossa estratégia é de apoio total ao grupo de atletas que temos. Confiamos plenamente que não vamos cair. Temos total confiança no trabalho de Jair e do grupo de atletas. Temos atletas jovens, que podem adentrar, como adentraram ontem Mikael e Gustavo. Então nós vamos buscar a nossa sobrevivência e, daqui para frente, esses sete jogos são finais de Copa do Mundo. Temos que ganhar os jogos dentro de casa e com certeza finalizaremos com permanência", analisou.

Sobre a saída de Drubscky, assim como Carlos Frederico, Fred Domingos afirmou que o clube foi pego de surpresa, mas frisou que ninguém é insubstituível. "Segundo informações, ele recebeu uma proposta na quarta-feira, aceitou no mesmo dia e na quinta-feira se desligou. É um profissional que vai seguir a carreira dele. Nos surpreende porque estava inserido no nosso projeto, mas infelizmente a vida é assim. Ninguém é insubstituível na vida. O Sport vai continuar trabalhando. Todos nós estamos dando apoio ao grupo e vamos alcançar nossos objetivos", concluiu.

Em sintonia com Fred e Carlos Frederico, o também diretor de futebol Wanderson Lacerda disse, em entrevista à Rádio Jornal, no Bate-rebate desta sexta-feira (22), que a preocupação de Jair é a de todos. "É a preocupação de Jair, é a preocupação da diretoria, é a preocupação dos jogadores e é a preocupação da torcida. Estamos num momento de dificuldade, na porta da zona de rebaixamento, mas temos a confiança muito grande nesse grupo", destacou.

Nenhum dos três dirigentes sinalizou alguma atitude a ser tomada no sentido de reparar as perdas que o clube teve. Mas todos mostraram muita convicção de que o trabalho pode apresentar resultados diferentes por conta própria. "Acredito e tenho quase convicção que, já nesse jogo contra o Bahia, o Sport fará uma grande apresentação e conseguirá os três pontos", afirmou Wanderson Lacerda.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor