Martelotte aposta no entrosamento do Santa Cruz para vencer Itabaiana pela pré-Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 22/01/2021 às 16:24
X

Virando a chave e precisando deixar para trás o fracasso na Série C, o Santa Cruz está focado no seu próximo compromisso: a pré-Copa do Nordeste. Na próxima terça-feira (26), o Tricolor do Arruda enfrenta o Itabaiana, às 21h30, no Etelvino Mendonça, em Sergipe. Apesar da pandemia e do calendário atípico que adiou o fim da temporada de 2020 e até mesmo as eleições do clube, o Santa conseguiu manter o elenco e o técnico Marcelo Martelotte para os jogos que garantem a participação da Cobra Coral na fase de grupos do Nordestão 2021. Dessa forma, Martelotte também precisou digerir rapidamente o que aconteceu na terceira divisão e começar a se planejar para enfrentar a equipe sergipana.

>> Itabaiana-SE quer aproveitar abatimento do Santa Cruz para ganhar vaga na Copa do Nordeste 2021

>> Saiba todos os detalhes do Itabaiana-SE, adversário do Santa Cruz na Pré-Copa do Nordeste

>> Executivo destaca necessidade do Santa Cruz conquistar vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste

Diferente do Santa Cruz, o Itabaiana viveu um fechamento de ciclo ainda em dezembro. Por isso, a equipe que poderá enfrentar o tricolor é, de certa forma, uma incógnita para Martelotte. "É difícil obter informações, houve uma reformulação no Itabaiana. É claro que nós temos informações sobre os últimos jogos oficiais deles, mas a gente também tem a noção de que essas informações não são muito úteis justamente por causa dessa transformação que eles tiveram no elenco, então é difícil esse tipo de dado antes do jogo", disse o técnico coral.

>> Por conta das eleições, executivo do Santa Cruz não crava permanência de Martelotte, mas defende manutenção do técnico

Santa Cruz e Itabaiana se enfrentarão em dois jogos - ida e volta. A segunda partida será no Arruda, no dia 2 de fevereiro, às 21h30. Para o treinador, o primeiro confronto servirá, também, para observar o adversário. "Mas independente disso a nossa preparação vem no mesmo sentido do que fez para essa fase decisiva da Série C porque também consideramos os dois jogos decisivos e eles são para a nossa classificação para a Copa do Nordeste, então não muda nada. A gente mantém o mesmo nível de preparação, respeitando o adversário, entendendo que vamos enfrentar dificuldades lá, principalmente nesse primeiro jogo. E nos preparando para um jogo difícil e decisivo", acrescentou.

Quanto à escalação, Martelotte vai apostar no entrosamento e pretende manter a base da equipe que venceu o Brusque por 3 a 1 na última rodada da Série C, no Arruda, no dia 17 de janeiro. "Ainda temos algumas situações a serem definidas, principalmente com jogadores que tiveram algum cansaço ou pequenas lesões. Por contrato, a gente tem todos os jogadores à disposição. Então a ideia é mexer pouco no sentido de manter um entrosamento que a gente tem, manter inclusive a base da equipe que jogou contra o Brusque e fez um bom jogo, um jogo em um nível muito bom. A gente espera ter, nessa manutenção dessa base, uma vantagem e repetir o nível de atuação que tivemos no último jogo da Série C", destacou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor