Itabaiana-SE quer aproveitar "perda de foco" do Santa Cruz para buscar classificação na Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Klisman Gama

Publicado em 22/01/2021 às 12:57
X

O Santa Cruz encara o Itabaiana-SE na próxima terça-feira (26) em duelo válido pelo jogo de ida da Pré-Copa do Nordeste, que dará uma vaga ao vencedor na fase de grupos do Nordestão. A primeira partida será realizada no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, às 21h30, com transmissão exclusiva da TV Jornal/SBT Nordeste para todo estado de Pernambuco. O Tricolor, que vem de uma eliminação dolorida na Série C, tenta juntar os cacos para conseguir a classificação. Pelo momento ruim, onde o time coral pode demonstrar um abatimento e uma perda “de foco”, é a via encontrada pelos sergipanos para tirar proveito e sair vitorioso na eliminatória.

LEIA MAIS

>> Cada vez mais perto, Copa do Nordeste 2021 seguirá com a mesma emoção na tela da TV Jornal/SBT Nordeste

>> Entrevista: Martelotte fala das dificuldades da temporada e espera eleição para saber se fica no Arruda

>> Bruno Rêgo recusa convite e situação segue sem candidato à presidência do Santa Cruz

>> “Com a permanência na Série C, a questão orçamentária é um pouco mais difícil”, diz executivo do Santa Cruz

“Todo mundo sabe que eles devem estar chateados pelo não acesso. Isso porque existia uma expectativa que o Santa Cruz já estar na Série B. Isso faz com que os atletas percam um pouco o foco, aquela gana que vinha na competição. Então vai ter um prazo de descanso e treino até a partida, e esperamos tirar proveito de tudo isso. Mas sabemos que é muito difícil. É uma equipe qualificada, que fez por merecer estar sempre a frente nessa Série C, mas infelizmente nos momentos mais decisivos eles perderam o foco. Então é trabalhar para que esse foco que eles não tiveram no momento certo, possamos ter nessas duas partidas e passar de fase”, avaliou o técnico Maurílio Silva. 

O comandante sergipano, inclusive, é ex-atacante e tem passagem pelo Tricolor em 1997. Também passou pelo Salgueiro, na reta final de carreira. Como técnico, dirigiu o Vitória das Tabocas, América-PE e Chã Grande. Maurílio assumiu o Itabaiana-SE neste começo de ano e vai para seu primeiro jogo oficial com a equipe. Ele destacou que a partida contra o Santa Cruz não será decidida no jogo de ida, e que sua pretensão é ter uma atitude inteligente também na volta, no Arruda, a ser disputada no dia 2 de fevereiro.

“Nós temos um jogo dificílimo. Isso vai ser um fator predominante no nosso trabalho, e vamos com positividade para tentar que o Itabaiana conquiste essa vaga e dispute a Copa do Nordeste. Muita gente imagina que é para se fazer o resultado em casa e depois administrar. Mas num jogo de 180 minutos, você joga o primeiro tempo aqui e o segundo lá. Temos que ser inteligentes, não podemos fazer apenas o resultado em casa”, acrescentou. 

Caso o Santa Cruz alcance a classificação, deve colocar no Pote 2 em relação às cotas da Copa do Nordeste. Essa divisão é gerada através do ranking da CBF e o Tricolor se junta aos já garantidos Fortaleza e CRB. Neste grupo, a cota por participação na primeira fase é de R$ 1,7 milhão. Se a Cobra Coral for eliminada diante do Itabaiana-SE, sairá com apenas R$ 100 mil por ter disputado a fase pré.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor