Atlético de Madrid vence Eibar e consolida liderança no Espanhol

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 22/01/2021 às 6:07
X

AFP - O líder Atlético de Madrid voltou a vencer, desta vez a vítima foi o Eibar, a quem derrotou fora de casa por 2 a 1, nessa quinta-feira, com dois gols de Luis Suárez, e se consolidou na liderança na 19ª rodada de LaLiga.

O goleiro sérvio do Eibar, Marko Dmitrovic, abriu o placar para sua equipe convertendo um pênalti aos 12 minutos, mas Luis Suárez empatou acertando um chute cruzado no fim do primeiro tempo (39) e virou o jogo com uma penalidade máxima nos últimos instantes da partida (89) garantindo assim a sexta vitória consecutiva no campeonato espanhol.

O Atlético foi melhorando ao longo da partida contra o Eibar, que começou pressionando até chegar à vantagem por meio de Dmitrovic.

Ele se tornou o sétimo goleiro a marcar na história de LaLiga, o último antes dele havia sido Daniel Aranzubia com o Deportivo La Coruña (de cabeça, no dia 20 de fevereiro de 2011 contra o Almeria).

LEIA MAIS

> Fifa bate de frente com possibilidade de formação de uma Superliga Europeia

> Veja os gols que deram a Juventus o título da Supercopa da Itália

> Técnico do PSG, Mauricio Pochettino diz que “compartilha muitas coisas” com Lionel Messi

Após o gol, o Atlético assumiu o domínio do jogo e acabou levando os três pontos.

Luis Suárez não só salvou seu time com sua pontaria, como também alcançou seu amigo e ex-companheiro de Barça, Lionel Messi, no topo da artilharia do campeonato, com 11 gols.

"O segundo tempo foi uma guerra, uma batalha onde era difícil criar chances, não sei se tiveram alguma clara. Mas chegamos ao fim lutando e conseguimos vencer", disse 'El Pistolero', após a partida.

A vitória permite ao Atlético se firmar na liderança de LaLiga, com sete pontos a mais que seu perseguidor mais imediato, o Real Madrid, sendo que disputou um jogo a menos que o time merengue.

A derrota mantém o Eibar com apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

EMPATE

Mais cedo o Valencia empatou em 1 a 1 em casa com o Osasuna resultado ruim para as duas equipes.

O argentino Jonathan Calleri abriu o placar para o Osasuna aos 41 minutos, mas Unai García deixou tudo igual com um gol contra (69).

O empate deixa o Osasuna afundado na penúltima posição da tabela, a três pontos da zona da salvação, que começa com o Alavés.

O Valencia, que deu apenas um pequeno passo para longe da zona de rebaixamento (ainda bastante próxima), tomou a iniciativa contra o Osasuna que ficou esperando atrás para tentar marcar nos contra-ataques.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, a equipe começou a partida precisando muito dos três pontos, mas falhou na finalização nas diversas oportunidades que teve.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor