Técnico quer Náutico com a mesma postura nos jogos finais da Série B: "Não temos o direito de relaxar"

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 21/01/2021 às 12:27
X

A postura do Náutico contra o Oeste foi de imposição, de um time que deu tudo em campo para sair vitorioso e ficar muito perto de garantir a permanência na Série B. Por conta disso, o técnico Hélio dos Anjos, principal responsável pela reação do time na Segundona, quer o Alvirrubro mantendo esta mesma postura para os dois próximos jogos do clube na competição, diante de Cruzeiro e CSA, respectivamente. O aspecto emocional, aliás, é um dos grandes aspectos positivos do trabalho do comandante, uma vez que ele mudou completamente o ânimo da equipe, o que é possível de se notar com o modelo de jogo do Náutico, sobretudo nos Aflitos, onde Hélio dos Anjos está invicto, tendo conquistado 20 pontos de 24 possíveis.

"Acredito que não podemos relaxar. Não podemos crer que as coisas caem facilmente para nós. Nada foi fácil e foi algo que eu pedi ao grupo, pois não temos o direito de relaxar nem para o jogo contra o Cruzeiro e nem para o último. Temos que estar ligados. Acho que a consequência de um time ligado no objetivo e no adversário, vai fazer com que tenhamos um resultado positivo e tomara que seja já contra o Cruzeiro", afirmou o treinador alvirrubro.

LEIA MAIS

Satisfeito após goleada sobre o Oeste, Hélio dos Anjos prega manutenção de espírito decisivo no Náutico

Náutico carimbou todos os rótulos do jogo contra o Oeste

Veja os cenários que fazem o Náutico garantir permanência na Série B já na próxima rodada

Sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, o Náutico vive um incômodo tabu: ainda não venceu fora de casa. No total, foram sete jogos longe dos Aflitos desde que o comandante chegou, com o Timbu empatando duas vezes e perdendo outras cinco. No próximo domingo, diante do Cruzeiro, o Alvirrubro faz o seu último jogo como visitante nesta Série B. Ou seja, é a chance final do time comandado por Hélio dos Anjos sair vitorioso como visitante, embora um empate contra a Raposa também não seja um resultado ruim.

"Não vamos jogar fora de casa pensando em um jogo ruim, pensando que não ganhamos nenhum jogo fora. Acho que isso é circunstancial. Tivemos jogos fora de casa em que nossos comportamentos foram ótimos, até mesmo em função da grandeza dos adversários, que eram muito fortes, alguns times que fatalmente terão outro comportamento em termos de classificação e pontuação", finalizou Hélio. Com 42 pontos, o Náutico está na 15ª posição, tendo dez vitórias e um saldo de -7. Já o Vitória é o 16º e tem a mesma pontuação do Timbu, mas tem nove vitórias e um saldo de -2. Por fim, o Figueirense tem 39 pontos e é o 17º, tendo nove triunfos e um saldo de -9.

O Náutico, aliás, consegue a permanência na Série B de forma antecipada fazendo mais pontos que o Figueirense na próxima rodada ou vencendo o Cruzeiro e o Vitória sendo derrotado em casa pelo já rebaixado Botafogo-SP.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor