Por conta da final da Libertadores, CBF altera data da última rodada da Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Klisman Gama

Publicado em 21/01/2021 às 21:00
X

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data e horário de disputa da última rodada da Série B. Anteriormente, as partidas estavam marcadas para o dia 30 de janeiro, às 16h30. Todas de maneira simultânea. Porém, por conta da final da Copa Libertadores da América, a ser disputada no mesmo dia, às 17h, a entidade adiantou os confrontos. Agora todos os dez jogos acontecerão no dia 29, sexta-feira, às 21h30.

LEIA MAIS

>> Hereda credita suas boas atuações no Náutico a Hélio dos Anjos

>> Técnico quer Náutico com a mesma postura nos jogos finais da Série B: “Não temos o direito de relaxar”

>> Veja os cenários que fazem o Náutico garantir permanência na Série B já na próxima rodada

>> Náutico carimbou todos os rótulos do jogo contra o Oeste

Em ofício enviado aos clubes e federações nesta quinta-feira (21), a CBF oficializou a troca. O duelo entre Náutico e CSA, assim como os demais, não tiveram nenhum outro tipo de alteração.  Na briga contra o rebaixamento, o Alvirrubro pode garantir a sua permanência ainda nesta rodada, caso o Figueirense perca para o Juventude. Nesta situação, apenas um empate diante do Cruzeiro já serve para o Timbu se manter na Série B por mais uma temporada. Se a combinação ainda não acontecer, o último jogo contra os alagoanos pode sacramentar essa condição.

Protagonismo da Libertadores

A intenção da entidade ao alterar a rodada da Segunda Divisão é de garantir o protagonismo da final da Copa Libertadores da América, a ser disputada entre Santos e Palmeiras, no Maracanã. É a terceira final entre clubes brasileiros na história, a primeira entre dois times paulistas, alimentando a grande rivalidade que há entre Alvinegros e Alviverdes. Vale lembrar que a partida terá transmissão exclusiva da TV Jornal/SBT na TV aberta e todos vivem a expectativa do grande jogo que deve acontecer nesse grande palco do futebol mundial.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor