Executivo ressalta necessidade do Santa Cruz conquistar vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 21/01/2021 às 9:21
X

O Santa Cruz não conseguiu o acesso à Série B e vai amargar o quarto ano consecutivo de Série C. No entanto, o Tricolor não tem muito tempo para lamentar, tendo em vista que já tem decisão contra o Itabaiana, em dois duelos válidos pela fase pré da Copa do Nordeste. Por conta disso, o discurso no Arruda é de conquistar essa vaga para a fase de grupos do Nordestão, uma competição que é rentável tanto no aspecto financeiro como também tecnicamente, como detalha o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo.

“Cabe a nós, tanto à comissão técnica quanto à diretoria, manter e ter um planejamento do que vamos fazer lá na frente. E estamos fazendo isso. O planejamento dos jogos e da importância que têm esses jogos da pré-Copa do Nordeste, que nos coloca numa condição bastante favorável dentro da competição, que é rentável financeiramente e tecnicamente, e o início do Campeonato Pernambucano. Já estamos preparando um cronograma de situações para isso, independentemente de eleição, é nossa obrigação", afirmou o executivo.

Mesmo com alguns jogadores tendo os contratos encerrados no dia 31 de janeiro, a direção coral está trabalhando para estender os vínculos até o fim da fase pré do Nordestão. Além disso, segundo Nei Pandolfo, ele já repassou para Marcelo Martelotte a lista de jogadores que devem permanecer no clube após os dois jogos diante do Itabaiana. "E eu já conversei bastante com o Marcelo  sobre os atletas que devem permanecer no elenco, claro que é uma negociação que vai ter dificuldades normais de negociação, mas essa extensão desses dois dias, eu não vejo dificuldade, porque a gente tem o elenco completo para a próxima rodada”, finalizou.

O Santa Cruz volta a campo na próxima terça-feira (26), diante do Itabaiana, fora de casa. O jogo de volta será no Arruda, dia 2 de fevereiro. Os dois duelos acontecem às 21h30 e têm transmissão da TV Jornal para Pernambuco.

LEIA MAIS

Santa Cruz está estendendo contratos para ter força máxima na fase pré da Copa do Nordeste

Por conta das eleições, executivo do Santa Cruz não crava permanência de Martelotte, mas defende manutenção do técnico

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor