Sport tenta pontuar pela primeira vez jogando contra o Corinthians na Neo Química Arena

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 20/01/2021 às 9:04
X

O Sport nunca conseguiu sequer pontuar jogando contra o Corinthians na Neo Química Arena. Em cinco jogos disputados do Rubr0-Negro neste estádio, foram cinco vitórias do Alvinegro. Nesta quinta-feira, às 21h, os times voltam a se enfrentar na casa do Timão. Enquanto o clube paulista luta por uma vaga na Libertadores e busca vencer a todo custo, o Leão quer tentar ao menos somar um pontinho para ajudar a sua situação na luta para permanecer na Primeira Divisão.

Os jogos entre Corinthians x Sport na Neo Química Arena aconteceram de 2014 a 2018. No primeiro duelo, o Rubro-Negro foi goleado por 3x0. Em 2015, ano em que o Leão fez uma grande campanha na Série A, o resultado foi 4x3 para o Alvinegro, em um jogo que muitos consideraram um dos melhores da Primeira Divisão daquele ano. Já em 2016 o Sport foi presa fácil: 3x0 para o Corinthians. Em 2017, no último jogo do primeiro turno, o Leão foi derrotado por 3x1. Por fim, chegando no último jogo dos times, o Sport perdeu por 2x1 em 2018. Na ocasião, o Rubro-Negro abriu o placar com Hernane, mas tomou a virada.

Em caso de vitória contra o Alvinegro, o Sport iguala o retrospecto geral no confronto entre os clubes pela Primeira Divisão. No momento, o Corinthians tem 15 vitórias contra 14 do Sport, além nove empates.

LEIA MAIS

Após determinação judicial, CBF publica rescisão contratual de Jonatan Gomez com Sport

Sem tempo para lamentar derrota, Raul Prata projeta confronto contra o Corinthians: “Voltar a pontuar”

Em caso de permanência na Série A, Sport promete pagar R$ 4 milhões de premiação ao elenco

Presidente diz que Sport não ficou totalmente convencido das explicações na reunião com a Comissão de Arbitragem

São cinco jogos disputados contra o Corinthians na Neo Química Arena e nenhum ponto conquistado, o que evidencia o tamanho da dificuldade que o Rubro-Negro terá para pontuar diante do Alvinegro nesta quinta-feira. Na atual edição da Série A, o Sport conta com um aproveitamento de 22,2% longe da Ilha do Retiro, tendo apenas duas vitórias, além de quatro empates e nove derrotas. No entanto, mesmo com esse desempenho ruim fora de casa, o lateral-direito Raul Prata projeta o Sport dando o máximo para sair pontuando da Neo Química Arena nesta quinta-feira.

“Apesar da goleada (sofrida contra o Palmeiras), no jogo retrasado, eles ganharam de 5 a 0 para o Fluminense. Já nesse jogo perderam por 4 a 0. Então isso não quer dizer nada. É uma grande equipe que tem que ser respeitada por nós, mas nosso time também está precisando pontuar no campeonato. Isso é importante. Vamos enfrentar uma equipe difícil, mas eles também terão muita dificuldade para enfrentar nossa equipe. Vamos dar o nosso máximo para fazer um bom jogo e sair de lá pontuando”, projetou.

JOGOS DO SPORT CONTRA O CORINTHIANS NA NEO QUÍMICA ARENA

2014 - Corinthians 3x0 Sport

2015 - Corinthians 4x3 Sport

2016 - Corinthians 3x0 Sport

2017 - Corinthians 3x1 Sport

2018 - Corinthians 2x1 Sport

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor