Sport arrecada 129 cilindros de oxigênio para doar às vítimas da covid-19 em Manaus

Imagem do autor
Cadastrado por

Klisman Gama

Publicado em 20/01/2021 às 17:12
X

A ação de jogadores do Sport de doar cilindros de oxigênio para Manaus, que passa por uma crise de falta do suprimento nos seus hospitais, teve bastante êxito. Encabeçados por Patric e Thiago Neves, os rubro-negros, somando elenco, comissão técnica e diretoria, conseguiram arrecadar 129 cilindros, ao valor de R$ 450 reais cada, totalizando R$ 58.050 em doações. Ao todo, o lateral-direito e o meia atacante doaram 20 equipamentos, cada. O carregamento, inclusive, está deixando o estado de São Paulo rumo ao Amazonas nesta quarta-feira (20).

LEIA MAIS

>> “Não tem bicho papão”, diz Thiago Neves sobre confronto contra o Corinthians no Brasileirão

>> Sport tenta pontuar pela primeira vez jogando contra o Corinthians na Neo Química Arena

>> Adryelson exalta retorno de Thiago Neves ao Sport: “Cara mais decisivo”

"Através da plataforma Transforma Brasil, onde sou voluntário, já estávamos entregando 200 cilindros. Quando ouvi o companheiro Thiago Neves falando que queria doar, ele falou que queria doar 20 e eu doei mais 20. Compartilhamos com nossos companheiros e nosso grupo é sensacional. Totalizando com comissão técnica, diretoria e atletas, vamos entregar 129 cilindros. Estamos feliz porque podemos contribuir na vida de pessoas que precisam", disse o lateral-direito Patric em vídeo no seu perfil do Instagram.

Outros jogadores do Sport, como o lateral-esquerdo Júnior Tavares, o atacante Hernane Brocador e o goleiro Luan Polli se manifestaram em redes sociais agradecendo ao empenho dos companheiros na arrecadação. Além disso, também agradeceram ao clube, instituições e demais pessoas envolvidas no processo para que os cilindros de oxigênio cheguem até à capital amazonense.

A ação iniciou na última segunda-feira, com Patric e Thiago Neves anunciando a campanha de doação através das redes sociais e incentivando a participação de torcedores do Sport e demais clubes a ajudar o povo de Manaus, que passa por essa crise devido à superlotação nos hospitais e o aumento de casos de covid-19 no Amazonas.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor