publicidade
20/01/21
Nei Pandolfo é o executivo de futebol do Santa Cruz. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Nei Pandolfo é o executivo de futebol do Santa Cruz. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Santa Cruz está estendendo contratos para ter força máxima na fase pré da Copa do Nordeste

20 / jan
Publicado por Lucas Holanda em Notícias às 14:09

Após não conquistar o acesso à Série B, o Santa Cruz precisa juntar os cacos da eliminação e virar a página, uma vez que já tem decisão se aproximando. Nos dias 26 de janeiro e 02 de fevereiro, o Tricolor enfrentará o Itabaiana, em duelos válidos pela fase preliminar da Copa do Nordeste. Por conta disso, está trabalhando para estender os contratos de alguns jogadores que têm seus vínculos encerrando no fim deste mês. De acordo com o executivo de futebol do Tricolor, Nei Pandolfo, a Cobra Coral deve conseguir ampliar e, a partir disso, ter todo o elenco disponível para essas duas decisões, as primeiras do Santa Cruz na temporada 2021.

“Temos um grupo dos nossos atletas que têm contratos vigentes mais longos, cerca de 10 atletas durante todo o ano de 2021. Temos alguns emprestados e que já estão conosco desde o começo do ano que terminam no dia 31, e estamos fazendo essa extensão. Já iniciamos esse processo com os clubes que estão com jogadores como empréstimos, já ajustamos isso também com os empresários e os próprios atletas, para que a gente faça essa progressão e eles estejam disponíveis para os dois jogos. Para o primeiro jogo, não teremos nenhum problema nesse sentido, porque todos os nossos atletas estarão disponíveis com contratos vigentes, e sobre os demais, estamos fazendo essa extensão”, afirmou o executivo.

LEIA MAIS

Por conta das eleições, diretor do Santa Cruz não crava permanência de Martelotte, mas defende manutenção do técnico

Conheça todos os detalhes do Itabaiana-SE, adversário do Santa Cruz na Pré-Copa do Nordeste

No total, o Santa Cruz tem seis jogadores emprestados até o fim de janeiro: o zagueiro Elivelton, o lateral-esquerdo Leonan, e os atacantes Jáderson, Lourenço, Mayco Félix e Kleiton. A tendência é de que eles permaneçam no clube coral até o fim da seletiva para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Em seguida, devem deixar o Santa Cruz.

Sobre a renovação de alguns atletas por mais tempo, a ampliação dos vínculos do lateral-direito Toty e do meia Chiquinho são tratadas como prioridades nos bastidores do clube, tendo em vista que foram dois jogadores que se destacaram e eles têm contratos até fevereiro e janeiro de 2021, respectivamente. Sem citar nomes, Nei Pandolfo confirmou que o Tricolor está trabalhando nisso. “Em alguns atletas, temos o interesse já há algum tempo de estender para que eles permaneçam um tempo maior no elenco do Santa Cruz”, pontuou.

O Santa Cruz volta a campo na próxima terça-feira (26), diante do Itabaiana, fora de casa. O jogo de volta será no Arruda, dia 2 de fevereiro. Os dois duelos acontecem às 21h30 e têm transmissão da TV Jornal para Pernambuco.


FECHAR