Rodada começou boa para o Náutico, que precisa fazer sua parte para se distanciar do Z4 da Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 20/01/2021 às 10:35
X

A 36ª rodada da Série B começou excelente para o Náutico, já que os dois rivais diretos na briga contra o rebaixamento perderam. O Figueirense, que é o 15º e tem os mesmos 39 pontos do Timbu, foi goleado por 5x1 pelo CRB do técnico Roberto Fernandes. Outro bom resultado foi vitória do Cuiabá em cima do Paraná, que permaneceu em 18º com 36 pontos, ou seja, praticamente rebaixado. Além disso, ainda teve a vitória do CSA em cima do Botafogo-SP, que é o vice-lanterna. Portanto, o Náutico tem a 'faca e o queijo na mão' para se distanciar ainda mais do Z4.

Se vencer o já rebaixado Oeste, o Náutico vai aos 42 pontos e abre três pontos para o Figueirense. Caso o Vitória, que também joga nesta quarta-feira, seja derrotado pelo Guarani, o Alvirrubro pode terminar a rodada em 15º e com 42 pontos, abrindo três pontos tanto do 16º como também do 17º. No momento, o Rubro-Negro da Bahia tem os mesmos 39 pontos do Náutico, mas fica atrás pelo número de vitórias. Independentemente do resultado do jogo do Vitória, o ponto é: o Alvirrubro só precisa de uma vitória simples para abrir três pontos sob a zona de rebaixamento, o que seria um ótimo cenário, tendo em vista que faltariam apenas duas rodadas para o fim da Série B.

Por conta disso, o discurso do técnico Hélio dos Anjos é de que o Náutico tem obrigação de fazer valer o seu mando de campo e vencer o já rebaixado Oeste nesta quarta-feira. “A obrigação é criada pelas nossas necessidades. Seria diferente se estivesse em outro momento do campeonato, eu não deixaria que essa palavra ‘obrigação’ fosse usada. Agora, as nossas circunstâncias passam por uma vitória frente ao Oeste-SP para facilitar a nossa vida. E não podemos esquecer que o Oeste venceu o último jogo deles fora de casa, contra o Cruzeiro”, comentou o técnico Hélio dos Anjos. O duelo entre Náutico x Oeste está marcado para às 19h15 desta quarta-feira, nos Aflitos.

LEIA MAIS

Dia do outro Náutico entrar em campo

Vivendo “contagem regressiva”, técnico quer mobilização para Náutico seguir na Série B

Náutico recebe Oeste-SP na reta final de decisões pela permanência na Série B

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor