"Contra tudo e contra todos": Sport lança vídeo promocional para jogo contra o Corinthians e destaca polêmicas do VAR

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 20/01/2021 às 21:06
X

Às vésperas de enfrentar o Corinthians, pela 31ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Sport lançou um vídeo para divulgar a campanha de ingressos virtuais para este jogo. O conteúdo, porém, tem um apelo que vai muito além de incentivar o torcedor rubro-negro a comprar ingressos simbólicos para a partida que acontece às 21h desta quinta-feira (21). Veste a camisa do "contra tudo e contra todos", relembra lances polêmicos, envolvendo o VAR e que, na opinião do clube, prejudicaram o Leão na Série A de 2020.

>> Com Thiago Neves de volta ao time, Sport enfrenta o Corinthians, em São Paulo

>> Sport tenta pontuar pela primeira vez jogando contra o Corinthians na Neo Química Arena

Os rubro-negros podem adquirir ingressos virtuais na plataforma do Estádio Lotado. Ao adquirir um ingresso, além de ajudar o clube neste momento em que não há renda de bilheteria, já que os jogos acontecem sem público, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o torcedor também concorre a prêmios, a depender do setor escolhido, e ainda participa de sorteio de brindes até o fim de campeonato.

>> Sport diz que não é contra VAR após pedir exclusão de tecnologia em jogos como mandante

O vídeo promocional para Corinthians x Sport combinou elementos fortes para vender ingressos e reforçar a premissa de que a briga do Leão vai além das quatro linhas. Embalado pelo frevo Madeira que Cupim Não Rói, de Capiba, takes de jogos onde o Sport viu o VAR mudar a história das partidas aparecem, acompanhados também de textos e uma narração, que avisa ao torcedor: "As vezes o nosso adversário não está com a bola no pé".

O Sport e o VAR

As polêmicas entre o Árbitro de Vídeo (VAR) e o Sport ficaram mais acaloradas desde o jogo entre os rubro-negros e o Palmeiras, no dia 9 de janeiro, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. Na ocasião, o Leão perdeu por 1x0 e saiu reclamando de duas marcações da arbitragem influenciadas pela tecnologia. Em razão disso, o presidente do clube, Carlos Frederico, chegou a declarar que pediu para o VAR não ser mais ser utilizado nos jogos do Sport como mandante.

Bastante irritado com a não marcação dos pênaltis, o dirigente afirmou que o Rubro-Negro estava tomando providências duras contra a arbitragem. Uma delas, inclusive, seria a não utilização do árbitro de vídeo (VAR) nos jogos restantes do Sport na Série A.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor