Com Thiago Neves de volta ao time, Sport enfrenta o Corinthians, em São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 20/01/2021 às 19:54
X

A reta final do Campeonato Brasileiro da Série A se aproxima e o Sport ainda briga para se manter na elite. Nesta quinta-feira (21), o Leão enfrenta o Corinthians, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 31ª rodada da competição, e conta a volta do meia Thiago Neves, que cumpriu suspensão na rodada passada, no jogo contra o Fluminense - onde o rubro-negro sofreu uma derrota por 1 a 0, novamente marcada por polêmicas relacionadas ao VAR. Com quatro gols marcados no Brasileirão, Thiago é o artilheiro da equipe rubro-negra, ao lado do zagueiro Iago Maidana.

>> Sport tenta pontuar pela primeira vez jogando contra o Corinthians na Neo Química Arena

>> De volta após suspensão, Thiago Neves planeja vitória do Sport contra o Corinthians: "Não tem bicho papão"

Em São Paulo para o segundo confronto seguido longe da Ilha do Retiro, o Sport encontra um adversário que vem de derrota por goleada em um clássico e ocupando uma colocação no meio da tabela. Neste cenário, o Corinthians ainda almeja se aproximar da parte de cima da classificação, além de, claro, se recuperar da derrota por 4 a 0 para o Palmeiras. Promessa de jogo duro para o Leão.

A 31ª rodada do Brasileirão começou nessa quarta-feira (20), com os duelos entre Botafogo e Atlético-GO e entre Bahia e Atlético-PR. Até o momento, o Sport tem 32 pontos, ocupando a 14ª colocação e ainda brigando para evitar um retorno para a Série B. O primeiro colocado na Zona de Rebaixamento é o Bahia, próximo adversário do Leão na Série A, com 30 pontos.

Apesar de o Sport ainda ter 24,5% de chances de ser rebaixado, Thiago Neves afasta o clima de quem briga na parte de baixo da tabela e ousa em mirar mais longe com o Leão. " O meu pensamento não é zona de rebaixamento. Gosto de pensar sempre positivo, para frente. Temos poucos pontos para chegar à Sul-Americana. Então temos que pensar grande, alto e jogar com pensamento de jogador que atua em time grande. É claro que sair um pouco da zona de baixo é importante, mas encostar na zona da Sul-americana é a meta que a gente quer para esse ano de 2021", disse o jogador.

Enquanto o rubro-negro conta com a volta de seu artilheiro ao time, precisa também administrar duas ausências. O lateral-esquerdo Júnior Tavares foi expulso na partida contra o Fluminense, na última rodada, e cumprirá suspensão automática nesta partida. Além dele, o técnico Jair Ventura também não poderá contar com o atacante Marquinhos, que tem vínculo com o Corinthians e por questões contratuais não poderá ser utilizado.

FICHA DO JOGO - CORINTHIANS X SPORT

Corinthians: Cássio, Fagner, Jemerson, Bruno Méndez e Fábio Santos; Xavier, Ramiro (Cantillo) e Cazares; Gustavo Silva, Mateus Vital (Everaldo) e Jô (Léo Natel).

Sport: Luan Polli, Raul Prata, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo, Betinho (Hernane) e Thiago Neves; Patric e Dalberto

Local: Neo Química Arena, São Paulo.

Horário: 21h.

Árbitro: Anderson Daronco (RS).

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor