Arsenal rescinde contrato do zagueiro Sokratis, de 32 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 20/01/2021 às 15:43
X

AFP - O Arsenal anunciou nesta quarta-feira que rescindiu de comum acordo o contrato do zagueiro grego Sokratis Papastathopoulos, de 32 anos, que teria passe livre no final desta temporada. Sokratis se juntou aos 'Gunners' em 2018 vindo do Borussia Dortmund por 20 milhões de euros (24,2 milhões de dólares), tendo jogado anteriormente pelo Milan e Werder Bremen.

De acordo com a imprensa britânica, Sokratis, que disputou 69 partidas pelo Arsenal, mas nenhuma desde o início da temporada, pode assinar pelo Olympiakos da Grécia. O zagueiro, que disputou 90 partidas pela seleção grega, fazia parte dos grandes salários que o clube londrino queria se desfazer no mercado de inverno, como Mesut Özil, que recentemente se comprometeu a jogar pelo Fenerbaçhe.

LEIA MAIS:

> Leicester vence Chelsea e assume liderança provisória da Premier League

Pai de David Alaba nega transferência do filho para o Real Madrid

Federação divulga punição de Messi após ser expulso na final da Supercopa da Espanha

Milan anuncia contratação do experiente atacante Mandzukic

O brasileiro Edu, diretor técnico do Arsenal, agradeceu ao jogador: "Em nome de Mikel, dos nossos treinadores, jogadores e de todos no clube, gostaria de agradecer ao 'Papa' pela sua contribuição para o clube". "Ele tem sido uma parte importante do nosso grupo e tem sido um profissional modelo durante todo o tempo. As negociações para encerrar seu contrato foram colaborativas e desejamos a Papa e sua família um bom futuro".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor