Vencer o Oeste-SP pode ajudar Náutico a "exorcizar" lembrança negativa deixada em 2016

Imagem do autor
Cadastrado por

Klisman Gama

Publicado em 19/01/2021 às 8:01
X

Um adversário indigesto para o Náutico nos últimos anos, que não traz boas memórias, principalmente em um jogo tão decisivo quanto o desta quarta-feira (20). Em 2016, o Oeste-SP foi o vilão que evitou o acesso do Náutico à Primeira Divisão naquela temporada, ao bater o Alvirrubro na Arena de Pernambuco por 2x0, com direito a gol do meia Pedro Carmona, que havia passado pelo Timbu em 2014 e 2015. Também foi um momento decisivo para as pretensões do Náutico na Série B, como o atual. Só que, agora, o clube da Rosa e Silva luta para fugir do rebaixamento, e pode “exorcizar” a lembrança negativa de um duelo decisivo contra o time paulista.

LEIA MAIS

>> Confira as últimas rodadas do Náutico e seus concorrentes na luta contra o descenso na Série B

>> Após derrota, risco de queda do Náutico aumenta e liga o alerta no clube

>> “Jejum de vitórias fora de casa, sob o meu comando, é de responsabilidade minha”, diz técnico do Náutico

Em 2016, o Náutico encarou o Oeste-SP na 38ª rodada da competição. Agora é na 36ª. Um novo tropeço pode pôr em grande risco a manutenção do Timbu na Série B. Ou seja, é uma decisão a ser vencida da maneira que der. No famigerado confronto na Arena, o Alvirrubro chegou até ele dependendo de uma vitória em casa e de uma combinação de resultados. A rodada ajudou com uma derrota do Bahia - que subiu como 4º colocado. Com isso, bastaria ao Náutico vencer, pois ultrapassaria o Tricolor de Aço no número de vitórias e herdaria a vaga no G4. Porém, o principal, que era fazer a sua parte e vencer, o Timbu não conseguiu. Já o Rubrão se livrou do rebaixamento com o resultado e seguiu na Segunda Divisão.

Na atual edição da Série B, o Náutico necessita do triunfo para se aproximar ainda mais da permanência. O clube mira um total de 45 pontos para se livrar do rebaixamento. Situação que, com duas vitórias, alcançará. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Alvirrubro venceu o Rubro-negro de Barueri fora de casa por 1x0, com gol do atacante Kieza. Inclusive, essa foi a última vez em que o clube pernambucano conseguiu os três pontos jogando fora de casa. É hora de fazer o dever de casa contra os paulistas, já rebaixados.

No confronto geral, o Náutico está em desvantagem ante ao adversário. São nove partidas disputadas, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Foram sete gols marcados e 11 sofridos. Um triunfo ajuda a também equilibrar o histórico do embate. Porém, há de se ter o cuidado que, mesmo rebaixado, o Oeste-SP vem incomodando na Segundona. No seu último jogo fora de casa, ganhou do Cruzeiro por 1x0 no Mineirão. Mais um jogo de superação do Alvirrubro, onde não pode repetir o roteiro que aconteceu há pouco mais de cinco anos. Se mantiver a escrita do bom desempenho nos Aflitos com Hélio dos Anjos, pode dar um passo largo para seguir na Segunda Divisão.

Histórico de confrontos entre Náutico x Oeste

2014 - Náutico 3x2 Oeste (C)

2014 - Oeste 2x0 Náutico (F)

2015 - Náutico 2x1 Oeste (C)

2015 - Oeste 2x0 Náutico (F)

2016 - Oeste 0x0 Náutico (F)

2016 - Náutico 0x2 Oeste (C)

2017 - Náutico 1x1 Oeste (C)

2017 - Oeste 1x0 Náutico (F)

2020 - Oeste 0x1 Náutico (F)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor