Santa Cruz e as armadilhas da Série C

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 19/01/2021 às 10:05
X

É perfeitamente natural que o torcedor do Santa Cruz se pergunte o que deu errado no quadrangular da Série C. A imprensa, aliás, faz esse exercício desde a consumação da permanência do tricolor na Terceira Divisão no domingo passado (17). Por que um time que liderou a primeira fase com tanta facilidade sucumbiu na fase decisiva?

LEIA MAIS

> “Quero pedir desculpa para a torcida”, afirma presidente do Santa Cruz

> Sem títulos e acesso: Constantino Junior encerra gestão de forma melancólica no Santa Cruz

> Com decisão batendo na porta, Santa Cruz precisa começar planejamento para 2021 o quanto antes

O Santa caiu em algumas armadilhas, como demorar a recuperar o ritmo de competição no início do quadrangular. Fez um péssimo segundo tempo contra o Brusque e um jogo horrível contra o Vila Nova. Quando acordou, conseguiu vencer o Ituano nos acréscimos em Itu. No outro duelo contra os paulistas, que era para embalar, fazia um bom jogo até Bileu ser expulso no primeiro tempo. Aí, na etapa final, foi um Deus nos acuda e levou o empate. No novo encontro contra o Vila, o gramado encharcado foi mais um obstáculo e veio outro revés. Na rodada final, a sonhada combinação de resultados não aconteceu.

Pipico ficou sete jogos sem marcar gols, voltando a balançar as redes apenas na última rodada, contra o Brusque. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Agora é procurar olhar para frente, se garantir na próxima Copa do Nordeste e encarar o processo eleitoral. E, claro, mais uma vez, se concentrar no planejamento para tentar deixar essa perigosa Terceira Divisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor