"Não foi um resultado justo", diz Jair Ventura sobre derrota do Sport para o Fluminense

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 18/01/2021 às 9:37
X

treinador do Sport, Jair Ventura, afirmou que foi injusto o resultado da partida entre Fluminense e o Leão da Ilha, no sábado (16), quando o Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0. Na avaliação do comandante rubro-negro, sua equipe teve desempenho superior aos cariocas. Atuando com um a menos, o Sport terminou a partida com nove finalizações, ante onze do Fluminense. Além de ter acertado uma bola no travessão, aos 19 minutos do segundo tempo, em uma cabeçada de Dalberto.

"Parece que do outro lado ninguém ficou satisfeito. Porque se você joga com um a mais, em casa, e não é superior, então mostra que o Sport fez um grande jogo. Pela performance, não foi um resultado justo", afirmou Jair. "Sem querer tirar o mérito do Fluminense, mas quem assistiu viu que o Sport fez um bom jogo. Um jogo que a gente tinha um controle até a expulsão, que depois demoramos a assimilar, encontrar o encaixe e depois a gente encaixou e ficou um jogo aberto", completou o treinador.

Jair aproveitou para fazer defesa do lateral Patric, e destacou a importância do jogador para o elenco rubro-negro e para o Brasileirão. “O gol foi uma fatalidade, a bola acaba batendo no Patric. Quero deixar claro aqui que o Patric tem crédito demais e não teve culpa, foi uma fatalidade. O Patric não é só um dos jogadores mais importantes do Sport, mas sim do Campeonato Brasileiro. É um atleta que vem fazendo um campeonato fantástico, jogando na lateral, jogando improvisado para nos ajudar, por conta das perdas que nós tivemos nesse campeonato. A gente vem tendo muitas perdas, praticamente a cada dois jogos, e o Patric vem sendo muito importante.”

Com o resultado, o Sport manteve-se com 32 pontos na classificação e na 14ª posição, à frente do Vasco, que perdeu para o Coritiba e está atrás pelo número de vitórias. A equipe ainda pode ser ultrapassa pelo Fortaleza, que tem a mesma pontuação, e enfrenta o Internacional neste domingo. Agora, o Rubro-negro segue viagem para São Paulo para enfrentar o Corinthians, às 21h da quinta-feira, na NeoQuímica Arena.

LEIA MAIS

Café do Blog: fracasso do Santa Cruz, tropeço do Sport e derrota do Náutico

Apesar de derrota, Jair Ventura elogia atuação do Sport e pede menos protagonismo do VAR

Jogadores da base como alternativa

Sem poder contar com Júnior Tavares, expulso após intervenção decisiva da arbitragem de vídeo, para o confronto diante do Corinthians, na próxima quinta-feira (21), o técnico Jair Ventura também sentirá o desfalque do atacante Marquinhos, que pertence ao time paulista e não pode entrar em campo. Para suprir a necessidade, Sander deve entrar na lateral e, no setor ofensivo, Dalberto pode ser deslocado para atuar pelo lado do campo e Hernane entrar de centroavante. O treinador prevê ainda usar jogadores da base.

“A gente sabe da força do Corinthians. Temos pouco tempo pra trabalhar, já que a gente tem um jogo logo, nem voltamos pra Recife, vamos direto pra São Paulo. A gente tem que dar alternativas. Assim como dei alternativas com as perdas de Barcia, Mugni, Jonatan Gomez, a gente vai encontrando alternativas. Hoje a gente tinha sete meninos relacionados da base. Então vamos olhando pra base, e em todos os clubes que passei, tem essa situação de estar lançando jogadores”, disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor