"Jejum de vitórias fora de casa, sob o meu comando, é de responsabilidade minha", diz técnico do Náutico

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 18/01/2021 às 9:29
X

"Deixamos de jogar durante 13 minutos e pagamos caro por isso". Foi assim que o técnico do Náutico, Hélio dos Anjos resumiu a partida onde o Timbu perdeu para o Ponte Preta por 2 x 0. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (17) em Campinas (SP), no estádio Moisés Lucarelli. O Náutico luta para se afastar da zona de rebaixamento da tabela, enquanto a Macaca sonha em integrar o G-4 da série B do brasileirão.

O Náutico está com 39 pontos, 16º lugar na tabela, bem no limite da entrada do Z-4. "Nós estamos sempre em situação perigosa. Todo jogo é decisivo porque tem a ver com a pontuação. Este foi assim e o próximos também serão", disse o técnico.

LEIA MAIS

Café do Blog: fracasso do Santa Cruz, tropeço do Sport e derrota do Náutico

Náutico comete muitas falhas na defesa e perde para a Ponte Preta

RESPONSABILIDADE

Ao analisar a partida contra o Ponte Preta, Hélio dos Anjos lamentou o desempenho do Náutico no início do jogo e assumiu a responsabilidade por mais essa derrota fora de casa: "O adversário era um time um pouco frio mas que tendo oportunidade, mata, propondo o contra-ataque, o que é natural, mas não conseguimos fazer  melhor", disse o técnico alvirrubro. O técnico lamentou uma falta de concentração maior no início do jogo, mesmo conseguindo criar algumas situações que não resultaram em gol.

Indagado sobre o desempenho de Ronaldo Alves e Djavan, jogadores que vieram de uma recuperação da covid-19, Hélio dos Anjos defendeu sua escolha. "São jogadores importantes. A escalação deles foi algo natural. É bom deixar claro que o Djavan  não saiu por desgaste". Djavan recebeu um cartão amarelo, e Ronaldo Alves por estar machucado. O técnico disse ainda que optou por um meio de campo mais ofensivo no segundo tempo. "O que mais importa é que esse grupo tentou. O jejum de vitórias fora de casa, sob meu comando, é de inteira responsabilidade minha", afirmou.

Hélio dos Anjos pontuou a importância de se olhar para a frente: "Agora a gente tem que prevalecer o mando de campo na quarta-feira [contra o Oeste] e buscar resultados". O técnico acredita que alguns times com a pontuação menor que 45 ficarão fora da zona de rebaixamento. "O grupo vai estar preparado para as próximas decisões. Ainda estamos, por uma vitória, fora desse grupo que incomoda [ o de rebaixamento] . Essa vitória não foi construída sob o meu comando, foi construída ao longo do campeonato e a gente tem como aproveitar isso", concluiu Hélio dos Anjos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor