Fifa altera cronograma do Mundial de Clubes de 2020, no Catar

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 18/01/2021 às 15:18
X

Agência Brasil

O cronograma do Mundial de Clubes de 2020 sofreu alterações na manhã desta segunda-feira (18). A principal delas foi limitar o torneio a apenas dois estádios: Education City (Doha) e Ahmad Bin Ali (Al Rayyan). Em nota, a Fifa anunciou que o hhalifa International Stadium (Doha), onde ocorreriam inicialmente dois jogos, não será mais usado. 

Segundo a entidade, as mudanças foram necessárias após a desistência do Auckland City - na semana passada o clube neozelandês abdicou de participar da competição em respeito às medidas sanitárias do país para  controlar a pandemia de covid-19. No mais, a Fifa confirmou que o formato do Mundial permanece o mesmo.

LEIA MAIS:

Patric e Thiago Neves reúnem jogadores do Sport em doação de oxigênio para Manaus e incentivam torcida a se engajar na causa

Com decisão batendo na porta, Santa Cruz precisa começar planejamento para 2021 o quanto antes

“Jejum de vitórias fora de casa, sob o meu comando, é de responsabilidade minha”, diz técnico do Náutico

Café do Blog: fracasso do Santa Cruz, tropeço do Sport e derrota do Náutico

Com o cancelamento da partida de abertura em 1º de fevereiro  - Auckland City e Al Duhail, do Catar - o primeiro jogo do Mundial será no dia 4 de fevereiro. Palmeiras ou Santos (o campeão da Copa Libertadores) estreia no dia 7 de fevereiro no Education City, onde também será a final, em 11 de fevereiro.

Após a desistência do Auckland City, o Al-Duhail avançou direto para a segunda fase do torneio. O sorteio das chaves ocorrerá nesta terça-feira (19), às 12h (horário de Brasília), na sede da Fifa, em Zurique (Suíça).

Confira abaixo os clubes confirmados no Mundial 2020:

Bayern de Munique - campeão da Europa

Ulsan  - campeão da Ásia

Al Ahly - campeão da África

Tigres - campeão das Américas Central e do Norte

Al Duhail  - campeão nacional do Catar

Santos ou Palmeiras - campeão da Libertadores

Veja a nota da FIFA na íntegra: 

Após a confirmação de que, devido à pandemia de COVID-19 e às medidas de quarentena relacionadas exigidas pelas autoridades da Nova Zelândia, o Auckland City FC não poderá participar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2020 ™, a FIFA adaptou o cronograma de jogos da competição .

O formato da competição permanece o mesmo, com a partida inicial perdida. O torneio agora será disputado nos estádios Education City e Ahmad Bin Ali, enquanto o Khalifa International Stadium, que originalmente deveria receber dois jogos, não será usado.

O Estádio Ahmad Bin Ali sediará a primeira partida no dia 4 de fevereiro às 17:00 hora local (15:00 CET), e os campeões da Copa do Mundo de Clubes da FIFA serão coroados no Education City Stadium no dia 11 de fevereiro (início às 21:00 local hora, 19:00 CET).

O torneio será disputado pelo Al-Duhail SC, Al Ahly SC, FC Bayern de Munique, Ulsan Hyundai FC, Tigres UANL e os vencedores da final da CONMEBOL Libertadores marcada para 30 de janeiro.

Após a saída do Auckland City, o time local, Al-Duhail SC, segue direto para a segunda fase.

O sorteio para finalizar os pares terá lugar em Zurique no dia 19 de janeiro às 16:00 CET.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor