Com decisão batendo na porta, Santa Cruz precisa começar planejamento para 2021 o quanto antes

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 18/01/2021 às 12:23
X

A frustração pelo não acesso do Santa Cruz para a Série B é enorme e vai durar por um tempo. No entanto, o Tricolor já tem jogo decisivo pela Pré-Copa do Nordeste na próxima semana, diante do Itabaiana. Por conta disso, os próximos passos visando a temporada 2021 precisam acontecer o quanto antes, tendo em vista que o planejamento do Tricolor conta com uma vaga na Copa do Nordeste deste ano. Além do foco na competição regional, temas como as eleições, renovações com o técnico e elenco também são temas que precisam ser debatidos o mais rápido possível.

PRÉ-COPA DO NORDESTE

Para o Santa Cruz chegar na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Tricolor precisa passar pelo Itabaiana. O primeiro duelo entre os times está marcado para o dia 26 de janeiro, às 21h30, em Itabaiana. Já o jogo de volta será no dia 2, também às 21h30, mas desta vez no estádio do Arruda. Se houver empate em vitória e saldo de gols, os times vão disputar a vaga nos pênaltis, uma vez que não existe o critério de gol fora de casa nesta fase. Vale lembrar que os dois jogos serão transmitidos pela TV Jornal.

Uma classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste é a primeira resposta que o torcedor do Santa Cruz deseja após o clube permanecer mais um ano na Série C, o quarto consecutivo. Portanto, dá para dizer que a Cobra Coral tem obrigação de passar pelo Itabaiana, uma vez que outra eliminação seria mais um vexame para o clube, que busca um 2021 sem tantas decepções.

DEFINIÇÃO SOBRE AS ELEIÇÕES

O processo eleitoral do Santa Cruz foi longe de ser tranquilo. As eleições corais foram marcadas por indefinições, além de ações na Justiça. A princípio, o pleito está marcado para finalmente acontecer no dia 10 de fevereiro. No momento, o advogado André Frutuoso é o candidato da oposição, representando o grupo Pro Santa, que defendia a realização das eleições no dia 18 de dezembro. Outro candidato à presidência coral é o empresário Dody.

Pelo grupo da situação, a indefinição segue. No momento, não há nome definido para ser o representante nas eleições, embora Antônio Luiz Neto seja um nome forte e que representa o grupo, podendo aparecer como candidato nas eleições. No entanto, nada está definido até a publicação desta matéria.

LEIA MAIS

Após conquistar acesso, Vila Nova provoca Santa Cruz: “1999 tá pago”

Café do Blog: fracasso do Santa Cruz, tropeço do Sport e derrota do Náutico

Classificado para Série B, Vila Nova levou bola na trave aos 47 do segundo tempo

Martelotte destaca sentimento de frustração após Santa Cruz não classificar para a Série B

Santa Cruz segue calvário e vai disputar Série C pela quarta temporada seguida

RENOVAÇÃO COM MARCELO MARTELOTTE

Com o não acesso, fica a expectativa sobre o técnico Marcelo Martelotte, que evitou falar do futuro no pronunciamento que deu após a vitória diante do Brusque. Com as eleições marcadas para o dia 10 de fevereiro, a tendência é de que a definição sobre a permanência ou não de Martelotte aconteça após a confirmação do novo presidente. Diante deste cenário, o comandante coral deve estar à beira do gramado nos duelos contra o Itabaiana.

SAÍDA E CHEGADA DE NOVOS JOGADORES

Assim como a permanência ou não do técnico Marcelo Martelotte, a saída e chegada de novos jogadores, ou seja, a montagem do elenco para 2021 deve acontecer de forma efetiva após as eleições do dia 10 de fevereiro. Desta forma, a realização do pleito eleitoral o quanto antes é fundamental para que o Santa Cruz tome as decisões necessárias o mais rápido possível.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor