Classificado para Série B, Vila Nova levou bola na trave aos 47 do segundo tempo

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 18/01/2021 às 0:41
X

O sonho do acesso do Santa Cruz durou até os 31 minutos do segundo tempo do jogo entre Ituano e Vila Nova, que se enfrentaram no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, também neste domingo (17) e no mesmo horário do duelo dos corais contra o Brusque no Arruda. Foi então que Emanuel Biancucchi, primo do astro do Barcelona, Lionel Messi, fez o gol dos goianos.

Ele acertou um chute da entrada da área, sem chance para o goleiro do Ituano Pegorari. Detalhe: o argentino tinha entrado em campo havia apenas cinco minutos, no lugar de Alan Mineiro. Um minuto antes de fazer o gol, Biancucchi levou um cartão amarelo por uma falta dura em Guilherme.

O Ituano, que com a vitória do Santa Cruz por 3x1, precisava golear para obter a classificação, chegou a criar chances de gol. Na melhor delas, a sorte não ajudou o tricolor do Arruda. Aos 47, Kadu acertou a bola na trave do goleiro Fabrício. Não era dia do Santa Cruz. Era dia do Vila Nova subir.

LEIA MAIS

> Santa Cruz vence o Brusque no Arruda, mas não garante acesso para a Série B

> Santa Cruz segue calvário e vai disputar Série C pela quarta temporada seguida

> Martelotte destaca sentimento de frustração após Santa Cruz não classificar para a Série B

DECISÃO

Desta forma, o Vila assegurou a quarta vaga de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro da temporada 2021. De quebra ainda garantiu presença para decidir o título da Série C contra o Remo, dono da melhor campanha. O primeiro jogo final será disputado no próximo sábado, em Goiânia, e o segundo no Mangueirão, dia 30, em Belém.

No Grupo C, o Vila Nova terminou com 10 pontos, seguido pelo Brusque, com nove, que já tinha assegurado o acesso. O time goiano volta à Série B um ano após ter sido o lanterna, sendo rebaixado. O Santa Cruz terminou com oito pontos, em terceiro, e o Ituano, com cinco, em quarto lugar.

Pelo Grupo D, no sábado, o Londrina assegurou a segunda posição, com nove, e se juntou ao líder Remo, com 10. Ypiranga e Paysandu terminaram com sete pontos cada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor