Técnico do Sport lamenta saída de Jonatan Gomez: "A gente vai chegando numa reta final com menos opções"

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 15/01/2021 às 11:37
X

O técnico Jair Ventura lamentou a saída do meia argentino Jonatan Gomez do Sport faltando nove jogos para o término da Série A. O jogador, aliás, seria titular do Leão neste sábado na partida diante do Fluminense, já que o meia Thiago Neves está suspenso. No entanto, com a sua saída, o treinador leonino vai precisar colocar outra peça. Vale lembrar que, além de Gomez, o Sport perdeu o também meia argentino Lucas Mugni, que não renovou contrato com o Rubro-Negro e deixou a equipe no fim 2020. Portanto, são duas perdas pesadas em um elenco enxuto, o que aumenta a dificuldade do Sport para os jogos restantes do Campeonato Brasileiro.

"Perdemos o Mugni, agora a gente perde o Jonatan (Gomez), que entrou no intervalo do jogo contra o Palmeiras e, sim, seria ele o jogador que jogaria no lugar do Thiago (Neves), que seria uma troca simples, um meia por um meia, apesar de características diferentes, mas são dois meias. E aí você perde mais uma opção. Um jogador que, de 24 jogos, eu usei em 19. Ele tem uma minutagem de 806 minutos com a gente, era um jogador que a gente vinha usando. Foi meu titular durante sete jogos, um número de jogos de time que vai para uma final de Copa do Mundo. Mas hoje a gente não tem mais, então lógico que fica mais difícil para a gente. A gente vai chegando numa reta final, decisiva, com cada vez menos opções. É muito difícil, mas a gente tem que seguir. A vida do treinador é assim, tem que encontrar opções dentro do seu elenco com cada vez menos opções pelas perdas", afirmou Jair Ventura.

LEIA MAIS

Cuiabá 4 x 0 Guarani – Uma vergonha que serve de alerta para os clubes de Pernambuco

Sport espera mais dificuldades contra Fluminense, que foi goleado pelo Corinthians

Apesar de lamentar as perdas recentes, o técnico Jair Ventura afirmou que vai seguir trabalhando para encontrar peças dentro do seu elenco, que está cada vez mais enxuto. No momento, além de Thiago Neves, o Sport tem apenas outros dois meias: Bruninho, que por vezes nem relacionado é e até agora não conseguiu ter um bom desempenho quando entrou; e o prata da casa Gustavo, que já figurou no banco de reservas mas ainda não chegou a estrear com a camisa do Sport. No entanto, mesmo diante deste cenário de perdas e de poucas opções no elenco, o técnico Jair Ventura está confiante nos jogadores que estão no clube.

"Olha, desde a minha chegada ao Sport eu sempre falei que um dos motivos para aceitar esse desafio, quando o Sport ainda estava na zona de rebaixamento, que era a qualidade do meu elenco. A gente sabe da situação financeira do Sport que é difícil. O Sport teve que montar uma equipe competitiva e temos a menor folha da Série A, mas temos um bom time, um bom elenco, porém enxuto. Nós temos um elenco enxuto, mas com qualidade. Por isso que eu aceitei esse desafio. Acredito demais na qualidade dos meus jogadores", afirmou.

"Se o campeonato terminasse hoje, o nosso objetivo principal seria alcançado. O nosso objetivo é a permanência na Série A. Com essas perdas a gente teria alcançado, mas não acabou. A gente vai ter que arrumar alternativas dentro do nosso elenco, mesmo com menos alternativas, para a gente chegar no dia 25 de fevereiro e ver onde a gente chegou nesse campeonato tão difícil", completou.

Com 32 pontos ganhos, o Sport está na 14ª posição da Série A. No momento, o Rubro-Negro tem três pontos de vantagem para o Bahia, clube que abre a zona de rebaixamento. O Leão entra em campo neste sábado (16), às 19h, diante do Fluminense, no estádio Nilton Santos. Sem Thiago Neves e agora também sem Jonatan Gomez, a tendência é de que o Rubro-Negro entre em campo com três volantes. Outra possibilidade seria entrar com três zagueiros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor