Santa Cruz: acreditar é o primeiro passo

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 15/01/2021 às 10:44
X

Antes de tudo, o Santa Cruz precisa acreditar que pode conquistar o acesso para a Série B no próximo domingo (17). Evidente que ir para a última rodada do quadrangular decisivo da Terceirona precisando de uma combinação de resultados deixa todos apreensivos e preocupados. Desde o elenco, passando pela comissão técnica, diretoria, presidência e, claro, sua apaixonada torcida.

LEIA MAIS

> Focado em partida decisiva contra o Brusque, Danny Morais defende que Santa entre com equilíbrio em campo

> Seattle Sounders compra João Paulo em definitivo, e Santa Cruz receberá aproximadamente R$ 2,1 milhões

> De malas prontas para o Oriente Médio: equipe Sub-20 do Santa Cruz disputará amistosos em Dubai

E esse sentimento é necessário. Os jogadores precisam ter a noção do que vai representar o clube ficar mais uma temporada na Série C, o que seria o quarto ano consecutivo. Porem, é preciso ter confiança e a crença que a meta pode ser alcançada. Começando por fazer bem o papel contra o Brusque. O time catarinense já garantiu o acesso. Pode significar uma perda de foco. Pode. Mas também fará a equipe visitante jogar sem pressão, apenas almejando chegar à final do campeonato.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Bem diferente dos corais, que têm uma pressão do tamanho do Arruda nas costas. Mas isso precisa ser trabalhado e transformado em atitude contra o Brusque. E aí, com uma vitória, esperar que aconteça um placar favorável em Ituano x Vila Nova. Empate ou triunfo dos paulistas por pequena margem de gols. O que é perfeitamente possível de acontecer.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor