Saiba todos os detalhes do duelo entre Fluminense x Sport pela Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 15/01/2021 às 22:52
X

O Sport inicia neste sábado uma sequência decisiva de dois jogos fora de casa pela Série A do Campeonato Brasileiro. Antes de enfrentar o Corinthians, na quinta-feira, o adversário é o Fluminense, às 19h, no Engenhão, Rio de Janeiro. Já contras os cariocas, o Leão não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, se não quiser correr o grande risco de entrar na zona de rebaixamento. Os rubro-negros estão na 14ª colocação com 32 pontos, mesma pontuação do Vasco e Fortaleza, que estão logo atrás na zona de rebaixamento, respectivamente. Abrindo a degola, o Bahia tem 29 e pode atingir o mesmo número, como também passar no saldo de gols.

Enquanto isso, o Fluminense está preocupado com a parte de cima da classificação. Com 43 pontos, o adversário é o sétimo colocado e briga por uma vaga na Libertadores. Além disso, quer apagar o vexame no último jogo pelo Brasileirão, onde sofreu uma goleada por 5x0 para o Corinthians, fora de casa.

"Temos que respeitar bastante a equipe do Fluminense. Estava até pouco tempo na zona da Libertadores. Uma equipe muito boa que venceu o difícil clássico contra o Flamengo, que sabemos da qualidade. Então, não tem como julgar por causa de uma partida. Pelo contrário, precisamos nos basear no bom ano que estão fazendo. Não vai ser pela derrota sofrida para o Corinthians que não iremos respeitar", comentou o técnico rubro-negro Jair Ventura.

O comandante, por sinal, precisará "quebrar a cabeça" para organizar o sistema de criação do Sport diante do Fluminense. Sem o meia Thiago Neves, que já viajou com o elenco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele perdeu o substituto natural que era o argentino Jonatan Gomez. O "gringo" deixou o clube e entrou com uma ação na Justiça cobrando mais de R$ 2 milhões em pagamentos atrasados. Mesmo sofrendo uma nova perda, Jair garantiu que o elenco segue concentrado em livrar o Leão do rebaixamento.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Thiago Neves não enfrenta Fluminense. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

"Mesmo com as situações difíceis, não só de perdas, mas arbitragem também, temos um clima muito bom. Acredito bastante em sinergia. Nas derrotas e vitórias, não mudo a maneira de ser. Como gestor, como treinador, prego bastante isso. É o momento de todos que ficaram se unirem cada vez mais. Sempre fomos unidos, não tenho o que falar do grupo. Juntos vamos lutar ao máximo em busca dos nossos objetivos", disse o treinador, que por outro lado, ganhou as voltas do zagueiro Maidana e o volante Ronaldo Henrique, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo.

LEIA MAIS

> CBF altera fórmula da Copa do Brasil e edição 2021 terá uma fase a menos; entenda

> Técnico do Sport lamenta saída de Jonatan Gomez: “A gente vai chegando numa reta final com menos opções”

> Sport espera mais dificuldades contra Fluminense, que foi goleado pelo Corinthians

> Augusto Caldas revela desejo, mas mantém cautela com candidatura à presidência do Sport

> Tudo que o Sport não precisava

Assim, a tendência é que Ventura opte pelo volante Betinho ao lado dos também cabeças de área Marcão e Ronaldo Henriques. A escolha é com base na boa qualidade de passe e visão de jogo apresentada pelo atleta. Além disso, os outros meias da equipe - Bruninho e o prata da casa Gustavo - foram pouco utilizados pelo técnico. O restante da equipe deve ser a mesma das últimas rodadas.

"Beto tinha sido uma baixa significativa, quando teve o problema no coração. Na ocasião, vinha sendo titular comigo e fazendo bons jogos desde a minha chegada. Ele é o cara do passe vertical, quebrando as linhas, atacando o espaço. Tem uma visão de jogo muito boa. Pode ser utilizado como segundo, terceiro homem do meio-campo", comentou Jair Ventura.

FICHA DO JOGO - FLUMINENSE X SPORT

Fluminense - Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago e Michel Araújo; Lucca, Luiz Henrique e Fred. Técnico: Marcão. Esquema: 4-4-3.

Sport - Luan Polli; Raul Prata, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo e Betinho; Patric, Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-3-3.

Local: Engenhão, Rio de Janeiro.

Horário: 19h.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Johnny Barros de Oliveira (SC).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor