CBF mantém jogo e Guarani, que teve 17 jogadores com covid, perde por 4x0 para o Cuiabá

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 15/01/2021 às 0:16
X

Da Redação, com agências

O jogo entre Cuiabá e Guarani, realizado nesta quinta (14), pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, vai gerar muito debate e polêmica. Com 17 jogadores infectados pelo novo coronavírus confirmados depois de o clube receber os resultados dos testes realizados na manhã de quarta (13), antes de a delegação embarcar em São Paulo, o Guarani solicitou à CBF o adiamento da partida contra o Cuiabá, programada para a Arena Pantanal, no Mato Grosso, na noite desta quinta.

Apesar do caso grave, a CBF manteve o jogo, que acabou com a vitória do Cuiabá por 4x0. O Guarani tinha apenas 12 jogadores disponíveis para a partida. Por isso, o volante Lucas Abreu, que estava em Campinas, foi chamado às pressas e chegou ao estádio faltando 20 minutos para começar o jogo. A CBF determinou que é preciso um clube ter 13 jogadores disponíveis para um jogo.

Para piorar a situação, o Bugre teve o lateral-direito Cristovam expulso aos nove minutos do primeiro tempo. "Estava em Campinas aí teve essa situação do coronavírus. Vim de coração aberto, corri, mas infelizmente não conseguimos o resultado", disse Lucas Abreu, que entrou no segundo tempo, em entrevista ao Sportv na saída de campo.

Além dos 17 jogadores fora por conta da covid-19, o Guarani também não pode contar com Junior Todinho, lesionado, e Arthur Rezende, suspenso.  Com apenas dois reservas e um time "meia bomba", o Bugre acabou virando presa fácil.

O Guarani, que colocou em campo muitos jogadores recém-recuperados da doença, até lutou, mas, além da derrota, praticamente deu adeus ao sonho do acesso. O time de Campinas (SP) terminou a noite na oitava posição com 48 pontos, quatro atrás do CSA, o quarto colocado, que ainda não atuou na rodada. Em terceiro, o Cuiabá alcançou os 58 pontos, dando grande passo rumo à elite.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor