Voltando de suspensão, Maidana pede cautela contra próximos adversários e destaca defesa do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 13/01/2021 às 14:14
X

Voltando de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Iago Maidana estará à disposição do técnico Jair Ventura para enfrentar o Fluminense, no próximo sábado (16), no Rio de Janeiro, no estádio Engenhão, às 19h, pela 30ª rodada do Brasileirão. Na sequência do duelo contra a equipe carioca, o Leão terá o Corinthians, em São Paulo, no dia 21 de janeiro. Dois times que, no momento, brigam na parte de cima da tabela. Para Maidana, os duelos pedem cautela e precisão.

LEIA MAIS

>> Jonatan Gomez deixa Sport, mesmo com contrato até o fim de 2021

>> Suspenso, Thiago Neves desfalca o Sport contra o Fluminense; veja opções para substituto

>> Sport diz que não é contra VAR após pedir exclusão de tecnologia em jogos como mandante

"São jogos dificílimos, duas equipes que estão brigando lá em cima e que a gente precisa ter muita cautela nesse tipo de jogo. A gente vai jogar fora de casa, então a equipe adversária vai propor mais o jogo e a gente vai ter que ouvir bem a estratégia que o Jair vai passar. O time tem que entrar mais competitivo, mais agressivo, para que a gente consiga fazer bons resultados lá. Vamos ter que entender o jogo e é um jogo que não pode ter erros, não pode ter falhas para que a gente volte para a Ilha e consiga pontuar", disse.

Com 37 gols sofridos, o Sport tem apenas a 13ª melhor defesa da Série A. Apesar disso, Maidana destaca que, desde a chegada de Jair Ventura ao Leão, a equipe apresentou melhoras no setor defensivo e passou a tomar menos gols. Dos 24 jogos que o time já teve com Jair no comando, em apenas três ocasiões sofreu mais de dois gols - contra Flamengo (3x0), Internacional (3x5) e Santos (4x2). "A nossa equipe sofreu pouco na questão de gols dos adversários. A gente pode, às vezes, ter uma postura mais defensiva, mas não sofre gols. Isso mostra nossa eficiência. Em todas as partidas que a gente jogou contra times já entrosados, brigando lá na parte de cima da tabela, a gente conseguiu se manter bem organizado defensivamente e nunca saímos derrotados com mais de dois gols de diferença. É difícil que isso aconteça. Isso mostra que a gente precisa ter mais atenção porque em um 1 a 0, que a gente perde são detalhes. A gente precisa estar mais atento nesses detalhes. Se estivermos atentos, acabamos ou com um empato ou até mesmo achando um gol e saindo com a vitória", analisou o zagueiro.

A postura defensiva citada por Maidana tem rendido uma certa "tranquilidade" aos rubro-negros. Apesar de ainda ter chances de ser uma das quatro equipes rebaixadas, o Sport está fora da zona de rebaixamento, com 32 pontos na 14ª colocação. Três pontos acima do Bahia, que tem 29 pontos, na 17ª colocação, abrindo a área dos possíveis rebaixados. "Temos muito a melhorar, acho que a gente merece uma posição melhor na tabela pelo futebol que a gente vem jogando, pelo espírito que a gente vem entrando nas partidas. Hoje a gente está atrás apenas do Ceará, em questão de times nordestinos, mas a gente tem essa ambição de melhorar e chegar na parte de cima da tabela, porque a gente tem condições e trabalha para isso", frisou Maidana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor