Técnico do Náutico cita conversa com jogadores sobre cuidados redobrados contra a covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 12/01/2021 às 12:24
X

Os casos de covid-19 do Náutico são motivos de preocupação para o torcedor, uma vez que o Timbu está na reta final da Série B e não pode perder ainda mais jogadores. Por conta disso, o técnico Hélio dos Anjos, que testou positivo para a doença recentemente, ficando de fora de dois jogos do Timbu, teve uma conversa com os jogadores na última segunda-feira, orientando todos eles sobre os cuidados redobrados para não contrair o coronavírus justamente faltando poucos jogos para o término da Segunda Divisão, onde o Náutico quer garantir a sua permanência. Para o embate desta terça-feira diante do líder América Mineiro, o Náutico tem seis desfalques em virtude dos testes positivos para a covid-19.

"Tive uma conversa muito boa com os jogadores sobre isso. Qualquer ausência de um jogador por questão de covid-19 ele está fora do campeonato, que tem pouco mais de 20 dias. Temos que abrir mão de coisas da nossa vida extracampo, da nossa vida social, até mesmo coisas particulares, como visitar e receber um parente. Temos que ter atenção. Não tem como fazer uma bolha. Todo mundo, mesmo protegido como o jogador, está exposto da mesma forma", afirmou o técnico Hélio dos Anjos em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal.

"A gente gosta de repetir uma equipe. O jogo contra o Paraná foi de uma dificuldade muito grande. internamente eu trabalhei, já estava na reta final de recuperação. Tivemos que trabalhar muito. Foi um jogo de parte mental e psicológica muito bem desenvolvido. Estou muito atento a isso, não podemos perder mais jogadores", completou.

LEIA MAIS

Veja onde assistir Náutico x América-MG, nesta terça-feira (12)

Náutico: obstáculo gigante em busca de mais um grande resultado

CONFIANÇA NOS SUPLENTES

Para o jogo desta terça-feira diante do líder América Mineiro, o Náutico não contará com seis jogadores: o zagueiro Ronaldo Alves, o lateral-direito Hereda, o volante Djavan, o meia Marcos Vinícius, e os atacantes Álvaro e Vinícius. Todos eles estão fora por terem testado positivo para a covid-19. Desses seis, quatro deles seriam titulares em condições normais: Ronaldo Alves, Hereda, Djavan e Vinícius. Entretanto, mesmo com esses desfalques, o técnico Hélio dos Anjos está confiante na qualidade dos suplentes para entrarem e ajudarem o Náutico a sair vitorioso nesta terça-feira.

"Não vou pensar que perdi o Ronaldo (Alves), o Vinícius... vamos pensar naquilo que nós vamos ganhar. Vamos ganhar o Rafael (Ribeiro), o Dadá (Belmonte), que retorna após se recuperar da covid-19. E também ganhar jogadores, como o Carlão que fez um grande jogo. É a dinâmica do futebol. Desde que cheguei procurei valorizar ao máximo o grupo. Criei um comprometimento do grupo independente de escalação. O jogador tem que estar aqui sabendo que ele é útil, e a gente dá a confiança para ele ser útil", explicou.

Na 15ª posição, o Náutico está com 38 pontos, dois a mais que o Figueirense, time que abre a zona de rebaixamento. Se o Timbu vencer o América Mineiro, vai aos 41 e dá um passo importantíssimo para permanecer na Série B.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor