Suspenso, Thiago Neves desfalca o Sport contra o Fluminense; veja opções para substituto

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 12/01/2021 às 10:17
X

O técnico Jair Ventura tem uma bronca grande para o duelo do Sport contra o Fluminense. O meia Thiago Neves levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Palmeiras e, por conta disso, está suspenso e não atua pelo Leão no próximo sábado. Perda considerável para o time, já que o jogador vem sendo decisivo para o Rubro-Negro vencer na Série A. Sem Thiago Neves, algumas opções surgem para o técnico Jair Ventura. O comandante pode escolher manter o padrão do time, promovendo a entrada do meia Jonatan Gomez, ou mudar para um esquema mais defensivo já que está sem o seu principal jogador. Veja algumas opções abaixo.

JONATAN GOMEZ

O substituto natural de Thiago Neves é o meia Jonatan Gomez, que vem sendo reserva no Sport. O argentino já fez essa função de meia armador em várias ocasiões nesta temporada, mas perdeu espaço na equipe de cima. Portanto, é, em tese, o jogador mais cotado para assumir a vaga de Thiago Neves.

RONALDO OU RICARDINHO

Com Thiago Neves de fora e o Sport tendo um adversário duro como é o Fluminense, ainda mais fora de casa, o técnico Jair Ventura pode optar por colocar mais um volante na equipe, voltando ao esquema com três homens de marcação que ele já usou nesta Série A. Com a boa atuação de Betinho no jogo contra o Palmeiras, a tendência é de que ele siga no time ao lado de Marcão. Desta forma, restaria uma vaga para dois volantes: Ronaldo, que vem sendo titular - não foi na última rodada por estar suspenso - e Ricardinho.

LEIA MAIS

Escrete de Ouro reforça representatividade feminina na Rádio Jornal

A Torre de Babel na arbitragem do Brasil

Sport diz que não é contra o árbitro de vídeo (VAR)

RAFAEL THYERE OU CHICO

Sem Thiago Neves, o técnico Jair Ventura pode optar por escalar um esquema do Sport com três zagueiros, algo que o treinador já utilizou em algumas ocasiões nesta Série A, sobretudo em duelos difíceis para o Rubro-Negro fora de casa. Portanto, com o retorno de Iago Maidana, que cumpriu suspensão na última rodada, o comandante leonino pode promover a entrada do terceiro zagueiro: Rafael Thyere ou Chico.

MIKAEL OU HERNANE

Outra opção, embora bem improvável, seria substituir Thiago Neves promovendo a entrada de um centroavante: Hernane ou Mikael. Neste cenário, Dalberto seria deslocado para a ponta esquerda, enquanto Marquinhos assumiria essa função de meia armador no time, e um dos dois atacantes escolhidos atuaria como centroavante. Opção possível, porém bem improvável.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor