Sport diz que não é contra o árbitro de vídeo (VAR)

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Ponsoni

Publicado em 12/01/2021 às 9:35
X

As polêmicas entre o Árbitro de Vídeo (VAR) e o Sport continuam acaloradas desde o jogo entre os rubro-negros e o Palmeiras, no último sábado (9), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. Na ocasião, o Leão perdeu por 1x0 e saiu reclamando de duas marcações da arbitragem influenciadas pela tecnologia. Em razão disso, o presidente do clube, Carlos Frederico, chegou a declarar que pediu para o VAR não ser mais ser utilizado nos jogos do Sport como mandante. Na madrugada desta terça-feira (12), porém, o twitter do clube se posicionou, explicando melhor a colocação do mandatário

O Sport não é contra o VAR:"A gente precisa sair da subjetividade. Quando a gente traz a possibilidade de uma autoridade dentro de uma cabine ter o poder de decisão, a gente perde. Desvio de função dá margem para essa discussão", publicou o twitter do Sport.

A publicação foi em resposta a um post feito pelo perfil da ESPN, que citou analise de Carlos Frederico à falta cometida pelo zagueiro Emerson Santo no atacante Hernane Brocador como "golpe de judô". O outro lance que gerou muita revolta entre os rubro-negros foi o que a bola bateu na mão do atacante Rony dentro da área. O árbitro Dyorgines José Padovani chegou a assinalar o pênalti, mas voltou atrás após análise no VAR.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor