Técnico Julen Lopetegui renova com o Sevilla até 2024

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 11/01/2021 às 14:21
X

AFP - O técnico basco Julen Lopetegui, ex-treinador da seleção espanhola (2016-2018) e do Real Madrid (2018), renovou seu contrato com o Sevilla até 2024, anunciou o clube andaluz nesse domingo em um comunicado.

"O Sevilla FC e Julen Lopetegui chegaram a um acordo para a renovação do treinador basco por mais duas temporadas, estendendo assim sua ligação com a entidade de Nervión até 30 de junho de 2024", disse o Sevilla no comunicado.

LEIA MAIS

> Inter de Milão sofre empate no fim diante da Roma; Napoli e Lazio vencem

> Agüero terá que ficar em quarentena e volta a desfalcar o City

> Leeds é eliminado da FA Cup pelo Crawley, da 4ª divisão; City e Chelsea avançam

No comando da equipe desde junho de 2019, Lopetegui, de 54 anos, havia inicialmente assinado por três anos, mas continuará a comandar o clube 'rojiblanco' até 2024.

"Com Julen Lopetegui, o Sevilla FC encontrou um líder reconhecido e reconhecível por uma forma de jogar que desde o primeiro dia se notou com resultados brilhantes que já elevam o técnico basco ao nível dos treinadores de maior sucesso da história do Sevilla FC" diz o comunicado.

Após 19 meses no cargo, é o treinador com a maior percentagem de vitórias da história do clube (58,2% em 79 jogos). No dia 21 de agosto conquistou a sexta Liga Europa da história do Sevilla (3-2 contra o Inter de Milão na final), e nesta temporada colocou o time nas oitavas de final da Liga dos Campeões, onde vai enfrentar o Borussia Dortmund, nos dias 17 de fevereiro e 9 de março.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor