Site aponta Náutico com menos de 19% de risco de rebaixamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 11/01/2021 às 14:00
X

Faltando cinco rodadas para o fim da Série B, o Náutico tem menos de 19% de risco de ser rebaixado para a Série C. De acordo com o site estatístico Chance de Gol, o Timbu tem 18,6% de chances de cair para a Terceira Divisão. Números que animam o torcedor alvirrubro e que comprovam como o trabalho de Hélio dos Anjos foi fundamental para o Alvirrubro reagir na competição. Antes do treinador, as chances de rebaixamento do Náutico eram consideráveis e o time não evoluía dentro de campo. Agora, sob o comando de Hélio, o Timbu reagiu, está fora da zona e tem boas chances de permanecer.

Na 15ª posição, o Náutico tem 38 pontos, dois a mais que o Figueirense, time que abre a zona de rebaixamento. Para se ter ideia da diferença no percentual de queda do Alvirrubro para este rival, os catarinenses estão com 60,1% de chances de cair para a Série C, ou seja, três vezes mais do que o Timbu. Vale lembrar que, das cinco partidas que restam, o Náutico vai fazer três delas nos Aflitos, estádio onde o Timbu venceu os últimos cinco duelos que disputou como mandante.

A primeira das decisões, aliás, é nesta terça-feira, às 19h15, diante do América Mineiro, líder da competição e treinado pelo técnico Lisca, que tem duas passagens pelo Náutico. Se o Timbu vencer, vai aos 41 pontos e dá mais um passo importantíssimo para permanecer na Série B. De acordo com o Chance de Gol, quem chega nos 44 pontos tem 90% de chances de se manter. Ou seja, o Náutico precisa de seis pontos em cinco rodadas para praticamente garantir sua vaga na Série B de 2021.

CHANCES DE REBAIXAMENTO DE ACORDO COM O CHANCE DE GOL

15º - Náutico: 18,6% de chances de queda

16º - Vitória: 33,2% de chances de queda

17º - Figueirense: 60,1% de chances de queda

18º - Paraná: 89,1% de chances de queda

19º - Botafogo-SP: 98,5% de chances de queda

20º - Oeste: quase 100% de chances de queda

LEIA MAIS

Três jogos abrem a 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira

Hélio dos Anjos e mais três atletas retornam ao Náutico diante do líder América-MG

Atletas, carinho, Hélio dos Anjos e Aflitos: Lisca Doido fala sobre reencontro com Náutico

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor