"Estamos vivos na competição", diz Martelotte sobre situação do Santa Cruz na Série C

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 09/01/2021 às 21:38
X

"O campeonato não acabou para o Santa Cruz". O recado é do treinador tricolor Marcelo Martelotte após a derrota por 2x1 para o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (GO), na tarde deste sábado (9). Em entrevista coletiva após a partida, o técnico afirmou que o trabalho psicológico com os jogadores já começou, ainda nos vestiários em Goiás, para que o time não entre desmotivado no jogo contra o Brusque, no próximo domingo (17). Será o último confronto do quadrangular final e a última chance do time conseguir a vaga para a Série B.

>> Santa Cruz é derrotado pelo Vila Nova e fica em situação delicada na Série C

"O trabalho já começou no vestiário, colocando a situação. Apesar de sentirmos a derrota, colocamos as possibilidades, o campeonato não acabou para o Santa Cruz, estamos muito vivos dentro da competição, dos nossos objetivos, perdemos uma batalha importante, mas com certeza chegaremos com chances boas de acesso na rodada final. Lógico que temos de aguardar o outro jogo da chave na segunda-feira, mas existe a possibilidade de dependermos unicamente do nosso resultado, então é importante entender a situação para não cair nosso nível de confiança e motivação", disse Martelotte.

O Santa Cruz ainda aguarda o resultado de Ituano x Brusque, que se enfrentam na segunda-feira (11). Se a partida terminar em empate, o Tricolor do Arruda só vai precisar de uma vitória para conseguir o tão esperado acesso. "Sempre prefiro depender só do meu resultado e a gente tem muita chance de depender só do nosso resultado. Precisamos nos preparar bem para nossa partida, independente da condição do Brusque, que é nosso adversário direto e de qualquer maneira precisamos da vitória para o acesso. É nisso que vamos nos preocupar", afirmou.

Didira

Sobre a partida contra o Vila Nova, o meio-campista Didira destacou a vontade do time no segundo tempo e disse que a equipe vai buscar o resultado no Arruda. "O campo acabou complicando, a chuva atrapalhou bastante nossa equipe. O Vila Nova foi feliz de acertar dois chutes difíceis. Criamos no segundo tempo, foi outra equipe, tivemos chances, acabou não finalizando, mas a vontade, a superação que valeu e não podemos desistir, temos chances e vamos em busca do resultado em casa agora", afirmou o jogador em entrevista à DAZN.

Fazendo as contas

A derrota complicou a situação do Santa Cruz na Série C. No próximo domingo, na última rodada, o Tricolor tem a obrigação de vencer o Brusque, no Arruda. Mas, antes de entrar em campo, os tricolores vão ligar o "secador" e ficar atentos na partida Brusque x Ituano, pois o resultado interessa ao time coral. Um empate entre as duas equipes, faz com que o Santa Cruz dependa apenas de suas forças para conseguir o acesso à Série B. É bom o torcedor sintonizar a Rádio Jornal, que vai transmitir a partida, nesta segunda-feira (11), a partir das 20h.

Caso se confirme o empate, o Brusque chega aos mesmos sete pontos do Vila Nova e o Ituano fica com seis. E assim, última rodada, vencendo o Brusque, o Tricolor chega aos 8 pontos e, independente do resultado da outra partida (Ituano x Vila Nova), o Santa Cruz termina na segunda colação, com 8 pontos.

Porém, se houver vitória de qualquer um dos lados no confronto desta segunda-feira, seja do Brusque o do Ituano, a cobra coral pode vencer na última rodada, mas vai precisar ficar de olho no placar de Vila Nova e Ituano para saber seu destino. A depender dos resultados, o Santa Cruz poderá empatar em número de pontos e vitórias com Vila Nova ou Ituano e precisará apelar para o saldo de gols. Hoje, o saldo do Santa Cruz é -1, o do Vila Nova, -2, e o do Ituano é 0.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor