Provável substituto de Bileu, André é elogiado por técnico do Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 07/01/2021 às 14:41
X

Com a ausência do volante Bileu, expulso no duelo contra o Ituano, André deve ser a opção para entrar na cabeça de área do Santa Cruz no duelo deste sábado diante do Vila Nova. O prata da casa, aliás, já fez essa função em diversos momentos, uma vez que é um dos jogadores com mais jogos pelo Tricolor na temporada. E sobre a provável entrada do volante André, o técnico Marcelo Martelotte elogiou o jogador, afirmando que André tem qualidade para fazer essa função, e que a Cobra Coral também ganha mais técnica no meio-campo, embora seja necessário realizar algumas adaptações, já que o Bileu é um homem mais marcador.

"Teoricamente o André é o substituto na função do Bileu, em uma função em que ele fez bastante durante o ano, jogando ali junto com Paulinho. Então vejo que a gente ganha em alguns aspectos, o André é um jogador mais jovem, mais técnico. A gente vai ter algumas adaptações porque são características que mudam, mas é tudo dentro de uma normalidade, porque o André já fez muito essa função e é um jogador  que mais atuou no Santa Cruz nesta temporada", explicou.

E se André for realmente o titular do Santa Cruz no próximo sábado, o torcedor coral tem motivos para gostar da entrada do prata da casa. Isso porque o Tricolor tem 71,4% de aproveitamento quando o atleta começa as partidas. No total, foram 14 jogos dele como titular nesta Série C, com nove vitórias da Cobra Coral, três empates e duas derrotas. Sem ele começando o jogo, são oito jogos do Tricolor, com três vitórias, três empates e duas derrotas.

André deve ser titular contra o Vila Nova. Foto: Reprodução

LEIA MAIS

“A gente conta e confia no Pipico”, diz técnico do Santa Cruz

Santa Cruz lança novo plano de sócios mirando simplificar planos e apostar em conteúdos na TV Coral

Maycon Cleiton promete Santa Cruz concentrado e lutando pela vitória diante do Vila Nova

ANDRÉ QUER AJUDAR DE TODAS AS FORMAS

Apesar de ser o provável substituto de Bileu, o volante André não se vê favorito à vaga de titular. No entanto, afirmou que, caso seja o escolhido para entrar entre os 11 que iniciam o jogo contra o Vila Nova, vai fazer de tudo para ajudar a Cobra Coral a sair vencedora no sábado. Uma coisa que chamou atenção é que o atleta se mostrou bastante flexível à uma mudança no estilo de jogo, deixando o estilo de jogo mais cadenciado de lado, e assumindo uma identidade mais marcadora, que se aproxima mais do perfil do suspenso Bileu.

"Vou brigar para ver se eu consigo entrar de titular no próximo jogo e fazer de tudo para sair com os três pontos lá contra o Vila. Não importa se eu vou jogar ou não, o que importa são os três pontos. Não tem nada na minha cabeça a não ser isso. Se for para mudar meu estilo de jogo, que é mais cadenciado, com mais qualidade, se for para me tornar um cara mais de meio-campo para destruir jogada, eu vou, porque o importante é o acesso do clube. Minha cabeça só está focada nisso, não penso em férias, não penso em nada mais, só quero esse acesso", encerrou o volante André.

Com cinco pontos ganhos, o Santa Cruz é o terceiro do grupo. Se vencer o Vila Nova, vai aos 8 pontos e encaminha sua classificação, precisando apenas de um empate diante do Brusque na última rodada para conquistar o acesso à Série B. Já o Vila Nova é o lanterna do grupo, tendo conquistado apenas quatro pontos. Portanto, é um jogo de sobrevivência para o time goiano seguir vivo na luta para conseguir uma vaga na Segunda Divisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor