Depois de garantir mais uma vitória para o Sport, Thiago Neves afirma que está "à vontade" na Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 07/01/2021 às 21:04
X

O meia Thiago Neves balançou as redes quatro vezes para o Sport neste Campeonato Brasileiro. Desses, três gols garantiram vitória do Leão, inclusive na última quarta-feira (6), quando o rubro-negro levou a melhor por 1 a 0, em um confronto direto com o Fortaleza, na Ilha do Retiro pela 28ª rodada - as duas equipes estão na fuga do rebaixamento. O jogador credita o desempenho a um bom ambiente de trabalho e afirma que está "à vontade".

>> Veja o gol de Thiago Neves na vitória do Sport sobre o Fortaleza

>> Thiago Neves e o poder de decisão nas últimas vitórias do Sport na Série A

>> "Era uma final", exalta Patric após vitória do Sport em cima do Fortaleza

>> Jair explica recuo do Sport após gol e destaca: "Conseguimos nosso objetivo"

"[A Ilha do Retiro] está fazendo bem. Me sinto à vontade, estou em casa. Desde o começo fui muito bem recebido, muito bem recebido pelos torcedores, com carinho sempre. Quando eu saio de casa, todo mundo me recebe bem, então acho que a Ilha está me fazendo bem", disse.

Sobre o gol marcado na partida contra o Fortaleza, Thiago narrou o momento e confessou que ficou feliz em balançar a rede, mas ficou ainda mais feliz em ter ganho o jogo. "Procuro sempre um espaço para poder finalizar dentro da área, estou sempre chegando de trás, então acredito muito na jogada do Marquinhos, do Patric, que têm essa facilidade de chegar na linha de fundo. Então, ontem, eu já vinha me desmarcando, já vinha procurando espaço, fiquei abrindo o braço para o Marquinhos, não quis gritar para ninguém encostar em mim e acho que peguei bem na bola também. Fui feliz, a bola fez uma curva até para poder entrar no cantinho. Fiquei feliz com o gol, bonito gol, mas confesso que para mim o melhor foi ter ganho. Esse foi o meu alívio depois do jogo", contou.

Vencer o Fortaleza também renovou o fôlego de Thiago Neves para pensar um pouco mais acima na tabela, apesar de, no momento, o Leão ainda veja de perto a zona de rebaixamento. "Espero que até o final do campeonato eu possa brilhar mais ainda e ajudar o Sport a permanecer, mas sempre procurando algo mais porque a gente tem condição de chegar um pouquinho mais pra cima", completou.

Com a vitória sobre a equipe cearense, o Sport subiu uma posição na tabela, saindo da 15ª para a 14ª posição, ao somar 32 pontos. Trocou de lugar justamente com o Fortaleza, que continua com 31 pontos. Neves classificou a vitória como fundamental. "Era uma briga direta [...], então acho que o foco de todo mundo foi importante, todo mundo sabia que era praticamente uma decisão para a gente. Não foi da forma que a gente queria, mas até o momento do gol a gente estava jogando bem, fazendo um bom jogo. Como falei, o importante foram os três pontos, independente da atuação da equipe o nosso objetivo foi alcançado", afirmou.

Resenha na internet

Contratação de peso do Leão na temporada, a imagem e o nome do jogador são exploradas de forma inteligente pela comunicação do clube. Se tem gol de Thiago Neves, tem emoji de floquinhos de neve e piadas como "nevou" ou "está fazendo frio no Recife" nas redes do Sport. A brincadeira foi bem recebida pela torcida, que entra na onda. O meia acompanha um pouco da repercussão e até afirma que "não precisa de mais nada".

"Acompanho pouco porque tenho só o Twitter, não tenho o Instagram mais, mas eu vejo todo mundo, os moleques me sacaneando. Até ontem, depois do jogo, e repito, desde quando eu cheguei, fui muito bem recebido pelos jogadores, comissão, todo mundo no clube, torcedores, então eu me senti em casa desde a primeira semana. Cada dia que eu passo aqui, estou mais ambientado, estou mais à vontade com todo mundo, já sacaneando muita gente. Então eu tenho tudo aqui, não preciso de mais nada. Estou feliz no Recife, acho que tudo que um jogador precisa para jogar bem e estar feliz, estar ambientado, ter um ambiente de trabalho bom e tudo isso aqui o Sport me dá", revelou.

Palmeiras

Na próxima rodada o Sport enfrenta o Palmeiras, que é o 6º colocado na Série A, com 44 pontos. A equipe paulista disputa ainda a semifinal da Copa Libertadores da América, onde largou na frente, vencendo o primeiro jogo contra o River Plate da Argentina, e também está na final da Copa do Brasil. Um adversário complicado, que o Leão recebe no próximo sábado (9), às 19h, na Ilha do Retiro.

"É um clube que montou um elenco, não montou um time. Tanto que estão na final da Copa do Brasil, quase na final da Libertadores...então, o elenco do Palmeiras é bom, independente do time que vier aqui. O jogo vai ser praticamente quase igual ao jogo contra o Grêmio, que também veio aqui com time mesclado e a gente empatou", avaliou Thiago Neves.

"O jogo é de igual para igual, não tem favorito. A gente está em casa, mas o Palmeiras está há um ou dois dias a mais de descanso porque jogou na terça-feira. É recuperar bem. A gente só vai ver a importância desses três pontos conquistados contra o Fortaleza se a gente ganhar do Palmeiras. Ai a gente vai olhar para a tabela e ver o quanto esse jogo do Fortaleza foi importante", analisou o meia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor