Thiago Neves marca e garante vitória do Sport em cima do Fortaleza pela Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 06/01/2021 às 22:25
X

O Sport levou a melhor no Clássico de Leões e confronto direto na luta contra o rebaixamento. Os rubro-negros venceram por 1x0 o Fortaleza, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo meia Thiago Neves em um lance de extrema categoria. No segundo tempo, os visitantes ainda tiveram um tento anulado pelo árbitro Raphael Claus após avaliação do VAR.

>> Confira as escalações do jogo entre Sport x Fortaleza e a transmissão da Rádio Jornal

Com o resultado, o time pernambucano subiu um degrau e ocupa a 14ª posição com 32 pontos. O próximo jogo do time do técnico Jair Ventura acontece no sábado. O Sport recebe o Palmeiras, às 19h, na Ilha do Retiro.

O JOGO

O Sport começou o embate buscando o gol logo no início e rapidamente teve êxito. Aos 9 minutos, o atacante Marquinhos foi até a linha de fundo e tocou para o meia Thiago Neves, que estava próxima da meia lua da grande área. De primeira, ele bateu colocado, de chapa, com a perna canhota, sem chance para o goleiro Felipe Alves.

Depois de abrir o placar, como de costume do "Venturismo", o Sport passou a priorizar a marcação e apostar no contra-ataque. Já o Fortaleza, tinha a bola, mas não conseguia furar o sistema defensivo do Leão. Em 20 minutos, o Tricolor do Pico não realizar uma finalização.

Novidade na escalação, Raul Prata assumiu a lateral direita e Patric jogou mais avançado pelo mesmo lado na vaga que era do meia Lucas Mugni, que deixou o clube. Apesar da força ofensiva, Patric não rendeu o mesmo futebol. Assim, o time do técnico Jair Ventura continuou com uma postura tímida no ataque.

Aos poucos, os chutes de longe do Leão cearense começaram a passar, já que a defesa do Sport não permitia as jogadas trabalhadas. E com perigo. O lateral-direito Gabriel Dias e o atacante Osvaldo acertaram os arremates mais perigosas.

Depois do intervalo, o Sport se fechou ainda mais. Se no primeiro tempo a força ofensiva foi tímida, na etapa final ainda mais. E, quando Sander entrou na vaga de Marquinhos, com o intuito de realizar uma "dobradinha" na esquerda com o também lateral-esquerdo Júnior Tavares, nem se fala.

Com três vitórias em três meses, o Fortaleza estava "louco" pela vitória e partiu para cima do Sport. E, como diria o ditado "água mole, pedra dura, tanto bate, até que fura". Aos 22, o meia Ronald deixou o atacante Ederson na cara do goleiro Luan Polli. E ele não perdoou: soltou o pé para o fundo da rede.

Porém, os rubro-negros foram "salvos" pelo VAR. No vídeo, os assistentes constataram que o jogador do Fortaleza estava avançado e o árbitro Raphael Claus anulou o lance.

O "quase" empate deixou os leoninos ligados. O Sport conseguiu segurar o ímpeto do adversário e garantir a importante vitória contra o adversário direto na fuga pelo rebaixamento.

No fim, ainda deu tempo para o atacante Hernane Brocador perdeu um gol incrível. No contra-ataque, Patric cruzou, o centroavante, livre, chegou atrasado e mandou por cima do gol.

FICHA DO JOGO - SPORT 1X0 FORTALEZA

Sport - Luan Polli; Raul Prata (Rafael Thyere), Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo Henrique (Betinho) e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Patric, Marquinhos (Sander) e Dalberto (Hernane Brocador). Técnico: Jair Ventura.

Fortaleza - Felipe Alves; Gabriel Dias (Igor Torres), Wanderson, Paulão e Carlinhos; Ronald (Bruno Melo), Felipe (Derley) e João Paulo (Ederson); Romarinho, Osvaldo (Yuri César) e Wellington Paulista. Técnico: Marcelo Chamusca.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Árbitro: Raphael Claus (SP).

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back (ambos de SP).

Cartões amarelos: Maidana, Marcão e Ronaldo (Sport). Bruno Melo (Fortaleza).

Gol: Thiago Neves aos 9’ do 1º tempo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor